Viagem de moto por Portugal e Espanha

Nesse dia fizemos o último trecho da nossa viagem de moto por Portugal e Espanha. Foram 630 quilômetros de Madri a Lisboa. Como estava muito frio já na saída, Eridan preferiu nem levar a câmera nas mãos.

Depois de 120 quilômetros, em Talavera de La Reina, tivemos que parar. Minhas mãos estavam congelando e eu estava com muito frio. A falta de proteção da moto cobrou seu preço.

Entrei na cidade, encontrei uma loja de motos e comprei um casaco, uma nova balaclava e um novo par de luvas. Assim, mesmo com a chuva que pegamos em Portugal, conseguimos chegar sem problemas a Lisboa.

Aliás, outra coisa a se registrar sobre as estradas: mesmo sob chuva intensa nã há acúmulo de água e você viaja a 120 km/h, sem dificuldades.

Deixamos o turismo em Lisboa para a parte final. Vão aí algumas fotos pra vocês:

Viagem de moto por Portugal e Espanha

Viagem de moto por Portugal e Espanha
Catedral de Lisboa, ou a Sé:

Viagem de moto por Portugal e Espanha
Ginginha, uma ótima pedida, próxima à rua Augusta:

Viagem de moto por Portugal e Espanha
Torre de Belém, de onde saíram Cabral e suas caravelas!

Viagem de moto por Portugal e Espanha
Despedida de Lisboa, no Laurentina, o Rei do Bacalhau!

Comentários (4)

  1. José Orlando Fidelis Abreu

Aproveitar o espaço para registrar que nosso grande incentivador para viagens, foi o amigo Rômulo Provetti. Ele realmente, além de nos inspirar, nos mostrou que viajar depende de decidir. Desde 2012, estamos com algo em torno de 30 mil kilômetros de moto, pelo Brasil e alguns outros países. E pretendemos continuar! OBRIGADO!

  1. Rômulo Provetti    José Orlando Fidelis Abreu

Além de decidir tem que ter vontade e determinação para fazer. É isso que nos faz realizar um sonho.

Grande abraço

  1. Miecislau Dolata

Viva ao casal pela linda viagem e por sua gentileza de compartilhamento!Por ser curioso pergunto:quanto foi aluguel da moto e outras despesas?Abraço fraternal,Miecislau

  1. José Orlando Fidelis Abreu    Miecislau Dolata

Olá Miecislau! Obrigado pelo comentário. A parte relativa ao aluguel da moto, hotéis com café da manhã e tres refeições em pontos específicos, contratados junto à EUROMOTOTRAVEL, de Lisboa, nos custou 2 mil Euros. Com combustível, refeições, saídas nas cidades onde pernoitamos, enfim, tudo o mais, estabelecemos uma meta de, no máximo 100 Euros/dia. Quase nenhum dia conseguimos alcançar o valor. Não fiz o cálculo, mas creio que ficamos algo próximo a 70 euros/dia, com muitos exageros!
Abraço fraterno!,
Orlando

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.