O sonho de todo motociclista é conseguir fazer uma longa viagem com sua motocicleta, desbravando regiões ainda não visitadas, saindo de sua zona de conforto. Um dos roteiros mais cobiçados é alcançar a cidade de San Pedro de Atacama, no Chile, atravessando a Cordilheira dos Andes e o temido Deserto do Atacama.

Depois de fazer várias viagens em solo brasileiro, no início do ano de 2017 surgiu a ideia de fazer uma viagem para fora do País, mais precisamente Argentina e Chile.

Na realidade a ideia já vinha germinando desde 2013, quando eu e meu irmão, Luciano, chegamos a programar uma viagem para o Atacama, porém tivermos que abortar o projeto. Naquela época aproveitei os preparativos para a viagem e o período de férias e resolvi fazer uma viagem pelo sul do País, passando pela Serra do Rio do Rastro.

O Projeto Atacama ficou adormecido, até que no ano passado, resolvemos retomar a ideia e iniciamos a preparação para a viagem, que seria realizada entre os dias 26 de dezembro e 11 de janeiro. Nomeamos o projeto como ‘Los Hermanos Fusco por las Carreteras de Fuego’.

Apesar de usarmos motos com propostas diferentes – uma Harley-Davidson Ultra Classic 2011, no meu caso, e uma BMW GS800, no caso do meu irmão – sempre viajamos juntos e andamos no mesmo ritmo. A autonomia das motos também é parecida. A HD tem um tanque maior, mas consome mais, já a BMW possui um tanque menor, mas é mais econômica. Ambas tem uma autonomia próxima aos 300km.

Viagem de moto Atacama camisa 2

Há uma histórica ‘rivalidade’ entre proprietários de HDs e BMWs, em alguns casos chegando a extremos. Mas não é o nosso caso, apesar das brincadeiras mútuas. Tanto que fizemos umas camisetas para a viagem e montamos um logo com o emblema das duas marcas nas costas.

O ano de 2017 foi de preparação. Compra de alguns equipamentos pessoais e para as motos, uma revisão apurada, documentos, marcar férias, etc. No início de dezembro já estávamos com tudo pronto, só esperando a hora para a partida.

Comentários (1)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.