O quarto livro do motociclista brasileiro Rômulo Provetti, Ushuaia & Patagônia, traz o relato de uma viagem solitária de 15.695 quilômetros, que começou em Belo Horizonte, MG, e seguiu até a fronteira mais austral da América do Sul, na cidade de Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina.

O livro SÃO PAULO – ALASCA traz o relato da primeira de três expedições de moto que Erik Carnevalli De Maria realizou entre América do Sul e extremo norte da América do Norte.

Se a vida é cheia de encontros e desencontros, essa viagem do Fernando Duarte (ou Fernando Fat Boy, apelido – ou “sobrenome” – que muitas vezes adotamos ou somos conhecidos em função de nossas queridas máquinas) foi somente de encontros.

Viagem de Moto pelos Caminhos do Himalaia é a narrativa de uma viagem realizada pelos motociclistas mineiros Rômulo Provetti e Rafael Barata pelo norte da Índia, na divisa com o Tibete e o Paquistão, onde estão algumas das estradas mais altas e perigosas do mundo.

O livro "Uma Aventura às Três Américas" relata uma viagem realizada entre os dias 13 de maio e 08 de agosto de 1997, com o objetivo, ousado, de percorrer as três Américas sobre uma motocicleta. A ousadia do objetivo acabou fazendo de um sonho do autor uma razão para viver.

A Caminho do Atacama, uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo é a narrativa de uma viagem de moto que o motociclista Rômulo Provetti fez de Belo Horizonte até o Deserto do Atacama no Chile, atravessando o Norte da Argentina, subindo a Cordilheira dos Andes e conhecendo algumas das paisagens mais bonitas do mundo.

No livro Emagrecendo e Superando Limites, o autor descreve como, aos 19 anos e pesando 120kg, iniciou uma batalha contra a balança para reduzir 40kg do seu peso em apenas seis meses durante uma viagem solo de bicicleta pelo sul do Brasil e Uruguai.

Pagina 1 de 6
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia