Categoria: São Luis do Maranhão

• Padre Bernardo (GO) – Belo Horizonte (MG)

No último dia de viagem percorri 836 km, chegando em Belo Horizonte no final do dia. A ideia de ter ficado em Padre Bernardo foi excelente. A chegada a Taguatinga é um pouco confusa. À noite com certeza teria sido muito pior. Por volta das 8 horas da manhã estava ao redor das cidades de…

• Araguaína (TO) – Padre Bernardo (GO)

Segundo dia de viagem para casa. Às 7 horas já estava na estrada com o propósito de chegar a Taguatinga/DF no final do dia. Após 1.009 km de estrada, cheguei à cidade de Padre Bernardo no estado de Goiás, que fica localizada a 70 km de Taguatinga/DF. Chovia muito forte na cidade e por precaução…

• Viana (MA) – Araguaína (TO)

Hoje o dia todo foi de estrada pelo trecho entre Viana/MA à Araguaína/TO, percorrendo 840 km. Ainda na casa do meu irmão, após analisar o melhor percurso, resolvemos mudar o destino excluindo do roteiro a BR–222 em virtude das serras com inúmeras curvas, sem acostamento e com vários abismos o que deixa o caminho bastante…

• São Luis – Viana (MA)

Domingo à tarde me despedi da esposa, filha e sogra, seguindo para Viana/MA, cidade onde meu irmão mora com sua família. Na estrada que liga São Luis à Viana, passamos por vários rios e pela cidade de Arari onde acontece o fenômeno da natureza chamado “pororoca”.

• São Luis do Maranhão

Olá Turma, Partimos de Lençóis na sexta feira chegando em São Luis por volta das 13 horas. Percorremos 260 km por estradas boas e com pouco trânsito de veículos. Chegando próximo à capital do Maranhão, o único acesso à ilha é feito por rodovia em péssimo estado de conservação, asfalto irregular e trânsito intenso de veículos…

• Pipa, Barreirinhas, Lençóis (MA)

Dando sequência à programação, saímos de Jericoacoara quarta-feira às 8 horas com destino à Jijoca de Jericoacoara. Nosso transporte, numa pick-up D-20, foi feito pela areia fofa e por muitas dunas. Ficamos impressionados como os nativos da região que pilotam suas motocicletas pelas dunas, sempre em alta velocidade para não cair na areia fofa e…

• 2º dia em Jericoacora

Nosso segundo e último dia em Jericoacoara. Lugar incrível, paisagens maravilhosas. Com certeza o pôr do sol mais bonito que já vimos até hoje. Hoje tivemos a oportunidade de fazer um passeio de bugre que durou o dia todo. Conhecemos dunas, lagoas, mangues, cidades soterradas e pessoas fantásticas que ali vivem.

• Em Jericoacoara

Chegamos hoje a Jeri e o dia foi muito agradável. Fizemos um passeio pela praia até a Pedra Furada – caminhada de aproximadamente 2 horas.

• Canoa Quebrada – Jericoacora

Hoje nos despedimos de Canoa Quebrada bem cedo com destino a Jericoacoara, ainda no estado do Ceará. Na noite anterior, na pousada, conhecemos um casal de Fortaleza que nos passou várias dicas de pousadas, restaurantes, locais para visitar e estradas a percorrer, evitando a BR principal.

• Praia da Pipa – Canoa Quebrada

Depois de rodar sete dias percorrendo os Estados de MG, BA, SE, Al, PB, PE e RN, chegamos a Canoa Quebrada no Ceará. Sabendo que o calor seria o nosso principal parceiro na viagem, optamos por acordar às 6 horas da manhã e às 7 horas estávamos na estrada.

• Maceió – Praia da Pipa

Continuando a viagem, terça bem cedo, partimos de Maceió com destino a Praia da Pipa situada na cidade Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte. Para desviar da BR 101, optamos por subir pela rodovia estadual margeando o litoral, o que nos propiciou um passeio super agradável com várias paisagens incríveis.

• Salvador – Maceió

Hoje o caminho foi por três estados, Bahia, Sergipe e Alagoas. Logo cedo em Salvador peguei a estrada no sentido da Rodovia do Coco, debaixo de chuva, sol e vento…… Depois de cometer alguns erros na capital do Estado da Bahia, consegui chegar na estrada verde que liga Salvador a Aracaju.

• Itaobim – Salvador

2º dia: Itaobim – Salvador – 745 km pela BR 116 Mesmo no Domingo, véspera de feriado, a quantidade de caminhões chega a ser inexplicável. Como pode ter tanto caminhão disputando um pequeno espaço de estrada???

Belo Horizonte – Itaobim

Hoje às 06h30 fui despertado com um telefonema do nosso querido Padrinho Volpini desejando-me uma boa viagem. Naquele momento começava o trajeto entre Belo Horizonte a São Luis do Maranhão. Peguei estrada por volta das 07h30 com o propósito de não viajar à noite, no entanto a escolha de seguir viagem pela BR 381 foi…