Menu

Nordeste do Brasil

Um anjo na estrada rumo ao Surubim Moto Rock 2015

Nossa viagem de Natal (RN) até a cidade de Surubim (PE), para participar do primeiro Surubim Moto Rock, teve inicio, como na maioria das vezes, não quando colocamos nossas motos na estrada efetivamente, mas no decorrer da semana, quando formamos nosso grupo de viagem através das redes sociais.

De Fazer 150 até Terezina (PI)

Sabe quando você cai de pára-quedas em um projeto que não é seu e você acha que não valerá a pena ir? Mas quando você começa a pensar melhor na aventura e nas novas paisagens que estão por vir, percebe que irá valer cada centavo gasto. Um irmão do mesmo moto clube que participo me contou sobre a viagem que ele estava planejando, me mostrou o roteiro e eu achei incrível rodar 2.000 km de Natal (RN) até Teresina (PI).

Roteiro: Viagem de moto pelo Nordeste do Brasil

O brasileiro de um modo geral conhece muito pouco o próprio país e às vezes, por desconhecimento ou preconceito, não dá valor ao que tem. A Região Nordeste do Brasil é um exemplo. É mais conhecida pela maioria das pessoas por causa do sertão seco com períodos de longa estiagem e, principalmente, pelas praias da faixa litorânea.

De Brasília a Natal de Tiger 800

011

Durante as últimas férias, o casal Rodrigo Patriota e Doriane, de Brasília, fez uma viagem de moto de 5.636 km de sua cidade até Natal no Rio Grande do Norte, passando por Aracaju-SE, Maceió-AL, Recife-PE e João Pessoa-PB.

Viagem de moto em família - do Paraná até a Bahia

Familia marchetti

Uma família paranaense decidiu fazer uma viagem diferente no fim de ano. O pai, três filhos e um neto se reuniram em Cascavel, no oeste do Paraná, e partiram de moto com destino à Bahia, no Nordeste do Brasil. Os cinco fizeram mais de 4,5 mil quilômetros em uma aventura que começou por causa do sonho do patriarca da família, Ventelino Marquetti, de 74 anos.

Carlos & Sarah - de Ribeirão Preto a Maceió

20141213 140706

Entre os dias 12 e 25 de dezembro passado eu e minha esposa Sarah fizemos uma viagem de nossa cidade, Ribeirão Preto, até Maceió em Alagoas. Nessa viagem utilizamos nossa Suzuki Bandit 1250 S modelo 2010. Escrevi um breve relato da viagem e acrescentei algumas dicas para quem pretende fazer uma viagem de moto para o Nordeste do Brasil, principalmente com uma moto como a nossa.

Cânion do Xingó e Chapada Diamantina

Xingo 19

Olá. Me chamo Wellington e sou de Brasília. Uso moto no deslocamento para o trabalho todos os dias, enfrentando o trânsito caótico que é comum as grandes cidades brasileiras nos dias de hoje. Participo também de encontros e aniversários de grupos aqui da região e fiz algumas viagens de moto em grupo.

Há muito tempo queria realizar o desejo de viajar de moto pelo Brasil, sem me preocupar com horários, distância a percorrer por dia, pressa de chegar, etc. essas coisas que acontecem quando está na estrada com um grupo de motociclistas.

Aventura de moto pelo Nordeste brasileiro

Nordeste 1"Quem vai de avião conhece apenas o destino final, perde a beleza de todo o percurso. Em uma viagem de moto, tudo é diferente, vemos o caminho inteiro e adquirimos mais conhecimento", afirma Márcio Soares do Moto Clube Gaspar, que voltou há poucos dias de mais uma das viagens do grupo. Esta foi a sexta vez que os motociclistas se reuniram para viajar e o destino escolhido foi o Nordeste brasileiro. Além de Márcio, Mário Threiss, Roni Batista, Edemar Wieser - o Mano - e Sérgio Silva pegaram as suas motocicletas e partiram rumo ao nordeste, para conhecer o que este caminho podia lhes trazer de surpreendente.

De Fortaleza a Sergipe

DSC0084626 de Dezembro de 2013, 5 horas da manhã. Saímos em dois de Fortaleza, Ceará, para encontrar com dois companheiros de viagem que estavam em Juazeiro do Norte e nos encontrariam em Salgueiro, Pernambuco.

No total fomos em quatro motos, duas Ténéré 250 cc, uma Hornet e uma V-Strom 1000 cc. As Ténéré foram valentes e não ficaram para trás, alcançando velocidades de 130 km e chegando até 150 km/h em alguns trechos.

Cobrimos os 2000 km de ida e volta sem grandes surpresas.

De BH a Jericoacoara

DSC00021Em meados de Agosto de 2013, resolvemos fazer mais uma viagem para comemorar nossos aniversários, Meu e de minha Esposa. Infelizmente, ou felizmente, dois virginianos já pensou??? Vixe!

Mas não seria simplesmente mais uma viagem, seria feita de moto, a primeira na vida de minha esposa (Patrícia, 40).

Bom, roteiro traçado de Belo Horizonte a Jericoacoara no Ceará, marcamos a data da viagem para o dia 24 de outubro.

Viagem ao Nordeste

Nordeste

Após ler no site ViagemdeMoto.com o relato do Sergio A. sobre sua viagem de Borda da Mata a Natal, fiquei inspirado e comecei a estudar um trajeto semelhante para as férias de 2013. O roteiro que fiz consistia em Partir de minha cidade, Juiz de Fora – MG e finalizar em Natal – RN e, no retorno, passar pela cidade de Guarapari – ES, localidade que visitamos nas férias de 2012. Seria nossa primeira viagem de longa distancia.

De Guarulhos a Ilhéus em uma Dafra 150cc

Viagem Nordeste

Pilotando minha pequena custom, uma Kansas 150cc da Dafra, fiz a minha maior viagem de moto até hoje, percorrendo um total de 3.722 quilômetros de estradas de São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo para chegar em Ilhéus, na Bahia.

90 dias pelo Nordeste

Viagem de Moto pelo Nordeste

A viagem começou no dia 10 de dezembro em São Paulo e ficamos rodando pelo Nordeste Brasileiro durante 90 dias.

Fizemos a viagem (eu) Marcelo com minha Lander vermelha e o Edgar com sua XTZ 250X clássica laranja. Como nós dois saímos dos empregos muito próximos, tínhamos tempo de fazer todo o roteiro sem pressa, curtindo as paisagens e as cidades de paradas.

Rio de janeiro

Paraty - a cidade

Enfim, a chegada triunfal! A antiga Vila de Paraty também ficou conhecida pela qualidade de...

Minas Gerais

Parque Itatiaia e Ouro Preto

Recebemos no mês passado as 3 motocas Versys Tourer com as quais faremos as viagens...

Rio de janeiro

Penedo e cidades históricas do Rio de Janeiro

Em julho de 2012, aproveitando o encontro de motociclistas de Penedo – RJ e já...