Login

Nordeste do Brasil

Do Rio ao Nordeste de moto pelo Sertão e Litoral

nordeste 12

Em Novembro de 2013 os motociclistas Marco Antônio Oliveira (Marcão) e Marcio Marzzitelli, do Alligator Moto Clube de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, realizaram uma viagem de moto do Rio de Janeiro até o Nordeste do Brasil.

Cânion do Xingó e Chapada Diamantina

Xingo 19

Olá. Me chamo Wellington e sou de Brasília. Uso moto no deslocamento para o trabalho todos os dias, enfrentando o trânsito caótico que é comum as grandes cidades brasileiras nos dias de hoje. Participo também de encontros e aniversários de grupos aqui da região e fiz algumas viagens de moto em grupo.

Há muito tempo queria realizar o desejo de viajar de moto pelo Brasil, sem me preocupar com horários, distância a percorrer por dia, pressa de chegar, etc. essas coisas que acontecem quando está na estrada com um grupo de motociclistas.

Aventura de moto pelo Nordeste brasileiro

Nordeste 1"Quem vai de avião conhece apenas o destino final, perde a beleza de todo o percurso. Em uma viagem de moto, tudo é diferente, vemos o caminho inteiro e adquirimos mais conhecimento", afirma Márcio Soares do Moto Clube Gaspar, que voltou há poucos dias de mais uma das viagens do grupo. Esta foi a sexta vez que os motociclistas se reuniram para viajar e o destino escolhido foi o Nordeste brasileiro. Além de Márcio, Mário Threiss, Roni Batista, Edemar Wieser - o Mano - e Sérgio Silva pegaram as suas motocicletas e partiram rumo ao nordeste, para conhecer o que este caminho podia lhes trazer de surpreendente.

De Fortaleza a Sergipe

DSC0084626 de Dezembro de 2013, 5 horas da manhã. Saímos em dois de Fortaleza, Ceará, para encontrar com dois companheiros de viagem que estavam em Juazeiro do Norte e nos encontrariam em Salgueiro, Pernambuco.

No total fomos em quatro motos, duas Ténéré 250 cc, uma Hornet e uma V-Strom 1000 cc. As Ténéré foram valentes e não ficaram para trás, alcançando velocidades de 130 km e chegando até 150 km/h em alguns trechos.

Cobrimos os 2000 km de ida e volta sem grandes surpresas.

De BH a Jericoacoara

DSC00021Em meados de Agosto de 2013, resolvemos fazer mais uma viagem para comemorar nossos aniversários, Meu e de minha Esposa. Infelizmente, ou felizmente, dois virginianos já pensou??? Vixe!

Mas não seria simplesmente mais uma viagem, seria feita de moto, a primeira na vida de minha esposa (Patrícia, 40).

Bom, roteiro traçado de Belo Horizonte a Jericoacoara no Ceará, marcamos a data da viagem para o dia 24 de outubro.

Viagem ao Nordeste

Nordeste

Após ler no site ViagemdeMoto.com o relato do Sergio A. sobre sua viagem de Borda da Mata a Natal, fiquei inspirado e comecei a estudar um trajeto semelhante para as férias de 2013. O roteiro que fiz consistia em Partir de minha cidade, Juiz de Fora – MG e finalizar em Natal – RN e, no retorno, passar pela cidade de Guarapari – ES, localidade que visitamos nas férias de 2012. Seria nossa primeira viagem de longa distancia.

De Guarulhos a Ilhéus em uma Dafra 150cc

Viagem Nordeste Pilotando minha pequena custom, uma Kansas 150cc da Dafra, fiz a minha maior viagem de moto até hoje, percorrendo um total de 3.722 quilômetros de estradas de São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo para chegar em Ilhéus, na Bahia.

A viagem iniciou em Guarulhos, SP. Fiz a ida em dois dias sozinho, passando pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo, com pernoite em Cachoeiro de Itapemirim.

Permaneci em Ilhéus durante 20 dias, visitando minha família, revendo amigos, passeando nas praias da cidade e em Olivença, um distrito de Ilhéus.

90 dias pelo Nordeste

Viagem de Moto pelo Nordeste A viagem começou no dia 10 de dezembro em São Paulo e ficamos rodando pelo Nordeste Brasileiro durante 90 dias.

Fizemos a viagem (eu) Marcelo com minha Lander vermelha e o Edgar com sua XTZ 250X clássica laranja. Como nós dois saímos dos empregos muito próximos, tínhamos tempo de fazer todo o roteiro sem pressa, curtindo as paisagens e as cidades de paradas.

Do Rio a Prado

Viagem de moto Bahia 175pxO casal Carlos Soares da Silva e Mônica realizou em março uma viagem de moto do Rio de Janeiro, onde moram, até a cidade de Prado, na Bahia, para participar do Prado Moto Rock.

O encontro, que chega à sua sexta edição, começa a ser conhecido pela boa programação musical, muito rock e atrações culturais, e reuniu motociclistas de todo o Brasil.

Surubim, PE

Viagem de moto Surubim Sou de Recife e nunca havia feito uma viagem de moto. Alguns amigos me convidaram para acompanhá-los em um passeio até a cidade de Surubim, no agreste pernambucano, para participar de um encontro que ocorreria naquela cidade. Convite aceito, nos encontramos na sede do moto grupo Brasil Caveira. Fui muito bem recebido por todos e fiz amizade com pessoas que cultivam o companheirismo.

Roteiro Baiano

Viagem de Moto até a Bahia Entre os dias 3 e 11 de março passado o casal formado pelo empresário Sérvulo Marques Barbosa (57) e Elizabeth Passos Barbosa (52), de Goiânia/GO, membros do moto grupo Motobelle Adventure, fez uma viagem de 3.875 km com sua Suzuki Vstrom 650 até a cidade baiana do Prado para participar do Moto Rock 2013. Eles compartilham com os leitores um relato da viagem, com impressões sobre o encontro e as estradas pelas quais passaram.

4500 km pelos 9 estados do Nordeste com uma Intruder 125

Viagem de Moto pelo Nordeste de Intruder Salve, salve, turma boa. Atendendo a pedidos, vou compartilhar informações e fotos da viagem de 4.500 km que fiz durante 13 dias com a minha pequena Intruder 125 pelas estradas dos nove estados do Nordeste brasileiro.

Partindo de São Luis/MA, fui na boa, aproveitando muita coisa pelo caminho. Além das incríveis estradas e paisagens que tive pela frente, revi amigos e parentes, conheci pessoas, relembrei sabores das minhas raízes, contemplei paisagens únicas e muitas praias. Não tirei todas as fotos que queria, mas tirei muita foto bacana.

De São Paulo a Bahia

Viagem de moto Bahia 2Durante suas férias, o casal paulistano Thiago Bernardo e Katiele Lima fez uma viagem até Ibirapitanga no interior da Bahia e em seguida por algumas praias do sul daquele estado. A viagem durou 18 dias, durante os quais eles percorreram 3.765 km de estradas de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Depois de visitar familiares em uma fazenda em Ibirapitanga, eles seguiram para o litoral, onde conheceram algumas praias paradisíacas em Itacaré, Maraú, Camamu e Porto Seguro.

De São Paulo a Pernambuco

Viagem de Moto pelo Nordeste 11A maioria dos motociclistas tem medo de viajar sozinho, especialmente pela questão da segurança. As mulheres então, são raras as que se aventuram pelas estradas sem a companhia de um amigo, parente ou pessoas do convívio. A motociclista Noellen Samara, de Várzea Paulista / SP, é uma exceção. Ela enfrentou seus medos e fez uma viagem de 6.755 km de sua cidade até Garanhuns em Pernambuco, boa parte do percurso sozinha.

Um passeio por 11 estados

Viagem de moto pelo NordesteDurante 15 dias do mês de março passado o motociclista Otávio Araújo, o Gugu, de 69 anos, fez uma viagem de 7.215 km de Taubaté, São Paulo, até Currais Novos no Rio Grande do Norte, percorrendo estradas de onze estados Brasileiros. Seu objetivo era rever as belezas do Nordeste Brasileiro utilizando uma Honda XL 1000 Varadero. A ida ele fez pelas estradas do interior e a volta pelo litoral.

Viagens pelo Brasil

Viagem de moto contornando o Brasil

Depois de mais de um ano de planejamento, o casal de namorados Pauliane Cavalcante e...

Minas Gerais

Giro pelas Geraes

Sexta-feira, saímos de casa às 07h10 com destino a Belo Horizonte. Zeramos o hodômetro da...

Viagens pelo Brasil

Segundo treino para viajar pelo Brasil

Como eu disse anteriormente, estou me preparando para fazer uma grande viagem ao norte e...