Uma aventura muito curiosa. Um grupo com 45 motociclistas do Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Alemanha, está percorrendo os Estados Unidos de costa a costa, num total de 3.294 milhas (5.270 km). Até aí nada de novidade, a não ser pelo fato das motocicletas utilizadas serem todas de fabricação anterior a 1916, e todas originais, com modificações permitidas apenas no sistema de freios e outros itens vitais para a segurança dos pilotos. As demais partes devem ser originais ou reconstruídas conforme eram originalmente.

As motocicletas são das marcas Pope, Sears, Flying Merkel, Excelsior, Henderson, Indian, Triumph e Harley-Davidson. A previsão é de que os motociclistas percorram os 5.270 km em 17 dias, 16 dos quais sobre as motos, com uma média de 12 horas e 329 km por dia. Haverá um dia de descanso na cidade de Hot Springs, Arkansas. O percurso evita auto estradas e inclui alguns trechos da Rota 66.

A lista de participantes inclui proprietários de museus, escritores e colecionadores, bem como restauradores, construtores, mecânicos e até um piloto iron butt.

O Motorcycle Cannonball ocorre em homenagem a um motociclista americano chamado Erwin "Cannonball" Baker, que bateu 143 recordes entre 1910 a 1930, dentre eles uma viagem de costa a costa dos Estados Unidos no ano de 1914, em 11 dias, pilotando uma Indian.

Segundo os organizadores, eles vinham a uns 16 anos pensando em realizar esta viagem, e a idéia era ficar restrita a um círculo de amigos. Mas a notícia acabou se espalhando na base do boca a boca e a adesão foi muito maior que esperavam.

Abaixo, algumas fotos tiradas do site http://www.motorcyclecannonball.com/, onde podem ser obtidas mais informações, fotos e vídeos desta aventura, prevista para acabar no dia 26 de setembro.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização