Viagem de moto pelos Estados Unidos

Hoje, aproveitando que fica no caminho, foi dia de conhecer o Canyonland National Park, em Moab.

Acordei cedo, para meus padrões, fiz o check-out e montei a tralha na moto, pois depois do parque seguiria meu roteiro e fui em busca da estrada.

Encontrei-a bem rápido: ela passa em frente a meu hotel, e já merece uma nota bem alta e com louvor. Poucos carros, muitas curvas em subidas e descidas e uma paisagem de tirar o fôlego. Pena que era curtinha, umas 25 milhas até o Visitor Center, mas também, depois que você entra no parque, as alternativas de vistas são sensacionais. Na realidade você está sobre um enorme platô, onde a estrada circula-o totalmente, permitindo diferentes ângulos de observação.

Num lugar desses é impossível você não virar criança ou se emocionar. Na maioria das vezes as duas coisa ao mesmo tempo, para desespero de meus amigos motoqueiros malvadões. A energia que nos envolve é algo de que jamais me esquecerei. A presença de pessoas queridas é sentida quase fisicamente e impossível não se emocionar. Ao final, saio dali montado com todo o garbo e elegância na não menos elegante, fiel e incomparável parceira de aventuras, matutando como uma máquina pode ter caráter e personalidade de causar inveja a muita gente. Coisas de motociclistas, coisas de um velho sem juízo...

Marcha para o Oeste

Estava procurando uns ângulos melhores para fazer algumas fotos mais agressivas (sair daquele feijão com arroz de sempre), mas desisti rápido quando uns moleques começaram a gritar " - Look, the neanderthal man, the missing link !" Porra me chamar de "missing link" aí é ir longe demais. Se bem que cheguei a pensar em voltar lá com uns trajes adequados e cobrar 10 dólares por foto com o "missing link".

Após esta visita ao Canyonland National Park, peguei a estrada, a 191, pois a ideia era continuar até Mexican Hat, porém os hotéis estavam lotados e acabei ficando em Monticello, único local onde encontrei vaga

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia