Viagem de moto pelos Estados Unidos

Hoje pela manhã, debaixo de um baita frio e uma chuva fina, saí de Monticello sem saber muito bem para onde ir. Todas as cidades na direção de Kayenta (Arizona) estavam sem vagas nos hotéis. O problema é que eu queria conhecer a região de Mexican Hat e resolvi me mandar assim mesmo, pois nem todos os hotéis são cadastrados no Booking e Hotwire, principalmente as espeluncas (minha especialidade).

Parei em Blanding para o café da manhã e estudei os mapas, pois desconfio muito desse tal de GPS. Anotei num pedaço de papel a numeração das estradas e desliguei o GPS para economizar bateria e minha paciência com aquela mulher maluca falando "- Wrong way, wrong way, wrong way...". Um porre !

A verdade é que quando voce pilota com tranquilidade, sem a ânsia de chegar, sem nem mesmo um destino muito certo, você repara coisas que às vezes passam despercebidas. Alguns resquícios da outrora próspera Route 66, a tranquilidade com que um Deer (veado) atravessa a estrada, mostrando estar acostumado com os humanos e suas máquinas barulhentas (parei a moto quase ao lado dele para tirar a foto) e como se não bastasse, após uma curva ou uma lombada surge uma escultura trabalhada na pedra por uma parceria entre o tempo e o vento (Erico Veríssimo que me perdoe). Tudo isso para transformar um mero deslocamento entre dois pontos em UMA VIAGEM .

Marcha para o Oeste

ARIZONA - Mais um estado conquistado

Eu sabia, a gloriosa estrela solitária está sempre me mostrando o caminho, agora na bandeira do Arizona. Bom gosto ao extremo.

As paisagens se sucedem cada uma mais impressionante do que a anterior. Isto, claro, na minha opinião. Talvez por ter sido um péssimo aluno de geografia, os acidentes topográficos me fascinam e jamais confundi-os com acidentes de tráfego.

Marcha para o Oeste

De repente, uma camisa do Brasil, vai ver é da turma do protesto, pensei. Que nada, é um italiano, Ricardo, apaixonado pelo Brasil. Ele fez questão de dizer que é romano e torce, logicamente, para o Roma e o Totti é o melhor jogador do mundo. Não gosto de discutir, mas perguntei se já tinha ouvido falar num tal de Falcão no que ele retrucou: "- Estava falando de jogador de futebol, não do Rei de Roma !". Fodaço

O famoso "Twin Rocks Cafe" que fica próximo a Bluff (UT) em uma reserva indígena. Logo após, algumas milhas à frente, a região do Mexican Hat com seu perfil característico.

Pilotar motocicleta numa estrada deserta com o horizonte lá na frente, prometendo tudo que você for capaz de imaginar é, com certeza, a melhor coisa que se pode fazer vestido.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia