viagem de moto pelos Estados Unidos

DEPOIS DIZEM QUE EU INVENTO CONFUSÃO !

Sai cedinho de Rapid City para aproveitar a temperatura mais baixa e fazer a viagem render. Rodei 135 milhas direto, numa estrada que é uma reta só, passando por fazendas e você não via uma única edificação. Com a gasolina pelas beiras, cheguei em um lugarejo chamado Murdo (SD).

Abasteci a Helô até o "talo" e já estava pronto para continuar a viagem (eram 9h30...) quando vejo um mostrengo parado do outro lado e mais atrás do posto.

Voltei, atravessei a pista e vi uma loja de antiguidades, com um restaurante ao lado e entrei para perguntar se podia tirar foto do "galipão". Aí tenho outra surpresa, vejam só o balcão da loja:

O dono me atendeu com a maior simpatia e pelo meu sotaque, achou que eu era russo, (estou quase concordando só para dar declarações sentando o cacete no Lenine). Quando falei que era brasileiro, ele falou que tinha um pequeno museu com quase 300 carros, umas tantas motos e outras coisinhas mais. Para mim, eu tinha entendido errado, pois não via espaço nem para 30 carros, de qualquer forma, morri em 5 obamas para entrar no "museu". Sabe como é, né: falou em carro eu já esqueço da vida... Meus amigos, o cara tem mais de 300 carros sim e alguns verdadeiras raridades além de umas loucuras inimagináveis. Resultado, investi duas horas da minha vida admirando e curtindo veículos que me remetiam a um passado maravilhoso de ser lembrado. Com exceção daquela Plimouth táxi do meu pai, que eu tinha que tirar e colocar o cárter todo sábado.

Mas vamos ao que interessa: os carros. Alguns clássicos de nascença outros pela destinação, como é o caso do General Lee. Já o Chevy 1957 é um dos mais lindos de todos os tempos. O Packard, por ser um dos últimos modelos fabricados. O Lincoln Continental Mark III 1958 (última foto) é um dos mais desejados carros pelos colecionadores. Este modelo novo custava 6.223 dólares. Com esse dinheiro, você podia comprar dois Impalas conversíveis novos e ainda sobrava 541 dólares para a gasolina.

Marcha para o Oeste

Sonho dos colecionadores: Cord 1937 com compressor. Este carro chegou a mais de 110 milhas em seu teste inicial. Esse modelo foi de um dos diretores da Cord e está rigorosamente original, chegando facilmente a 100 milhas quando faz sua apresentação em eventos. O glorioso Tom Mix morreu pilotando um deles no Arizona. O cara estava acostumado com cavalo e se deu mal.

Outras raridades que voavam baixo.

O primeiro é um Pontiac Judge 1970 dos quais foram fabricados apenas 370. O Segundo é um Shelby Mustang GT 500 com motor 428 Cobra Jet e foram produzidos 1.046 unidades seu preço novo era de 4.317,00 dólares em 1968. O terceiro foi o primeiro Pontiac GTO fabricado em 1964, com 330 HP a um preço de 3.081 dólares.

Marcha para o Oeste

A cidade é mínima e desconfio que os galpões, onde estão os carros, ocupam mais de 50% de sua área. Engraçado é que os galpões estão de costas para a rua ficando voltados para uma espécie de alameda nos fundos da loja do cara. Por isso não levei fé quando ele falou em trezentos carros.

Marcha para o Oeste

Mais um estado para entrar no livro de bordo, agora o Nebraska. Estou cortando o Nebraska numa perpendicular de norte a sudoeste. Amanhã pretendo invadir o Kansas. Essa parada de duas horas no museu em Murdo levou-me a pilotar debaixo do maior sol. Encontrei um casal numa Trike Honda e o coroa me deu uma espécie de colar que é mantido no gelo e na hora de sair coloca no pescoço. Gostei, ajuda bastante. Outra coisa foram os... trens, como a linha férrea corria paralela à estrada e toda hora passava um trem cargueiro, lembrei-me de uma outra viagem e comecei a acenar que nem um louco quando via a locomotiva. Para minha surpresa e alegria, todos (TODOS) os maquinistas respondiam apitando. Hoje foi fogo, 440 milhas sendo 270 debaixo da maior canícula. Amanhã seja o que Deus quiser.

Boa noite moçada.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia