alt


América do Norte, México

Coatzacoalcos – Tuxplan (Parcial = 628 Km / Total = 12.775 Km)

Sete horas, promessa de chuva e o frio matinal torna a jaqueta de couro indispensável. Aciono o Start e o motor responde na hora. Em poucos minutos estamos fora da cidade.


Uma estrada ruim nos levou até Minatitlán, onde se inicia uma autopista de cuotas.

alt

 

Ao passar pelas várias barreiras da Policia Federal e dos Fuzileiros Navais, levanto a queixeira do capacete, dou um largo sorriso e digo “Buenos Dias” e eles não nos incomodam.
Mais um grande comboio dos Fuzileiros Navais passa por nós. Pensei: ainda bem que estão indo em direção contrária à nossa.

 

Chuva e vento o dia inteiro e fomos bloqueados por uma estrada completamente alagada.

 

Voltamos e decidimos pousar em Tuxplan, às margens do Golfo do México, próximo a Poza Rica. Nos hospedamos em um hotel da rede Best Western, onde fizemos amizade com o repórter da Associated Press, Alexandre Meneghini (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), brasileiro de São Paulo, trabalhando a sete anos nos EUA. Está a alguns anos cobrindo a guerra dos cartéis do narcotráfico aqui no México. Nos deu várias informações importantes e assustadoras sobre a convulsão mexicana, inclusive que estamos na região mais perigosa do México e que a nossa rota de Tampico para Matamoros é o foco crítico dos conflitos no momento atual.

 

alt

 

Em função do contexto, o Roberto tentou despachar a sua moto daqui para o Texas, mas lhe pediram uma semana só para os trâmites de aduana.

 

Temos alterado o roteiro original várias vezes, em função da maior perspectiva de segurança, como aconteceu na América Central.

 

Agora, nossa nova previsão de roteiro é Ciudad Victoria (01Jul), Monterrey (02Jul), atravessar a fronteira em Laredo e pernoitar em San Antonio (03Jul); atrasando o nosso cronograma em 2 dias, a serem recuperados nas highways seguras dos EUA.

 

Amanhã começa a nossa roleta russa, e por isso, mais do que nunca, peço ao Grande Arquiteto do Universo que continue a nos livrar de todo mal.



PHD Artur Albuquerque
Fonte: http://phdalaska.hwbrasil.com/site/ e http://www.phd-br.com.br/

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia