alt

América do Norte, South Dakota, USA

Billings – Hill City (Parcial = 641 Km / Total = 28.758 Km)

alt

Parti de Billings com um dia maravilhoso e o ar ainda gelado. O destino era Hill City e deixei o GPS presenteado pelo meu amigo Magnus Valente me levar – agora que estou mais tecnológico, vou ter que mudar o meu discurso de old school sobre o uso do GPS.

alt
alt
alt
alt

No caminho, uma infinidade de Harley transitava em pequenos grupos, pelas estradas, em todas as direções.

Fui conhecer o local onde aconteceu uma das batalhas mais espetaculares da colonização americana, protagonizada pelo Gen. Custer, entre soldados e índios: The Little Bighorn Battlefields National Monument.

alt
alt
alt
alt

alt

alt
alt
alt
alt
alt

Em cada posto de gasolina e em cada bar de cruzamento de estradas, havia uma grande quantidade de Harleys e as pessoas comemoravam aquecidas pelos raios de confraternização, que se irradiavam desde Sturgis. Era uma grande e contagiante festa.

Parei para abastecer, vieram conversar comigo sobre o adesivo do Alaska, na minha Electra e me sugeriram ir conhecer a Devil’s Tower; saí 60 km da rota. Agora, com GPS podia abusar.

alt
alt
alt
alt

Sol brilhante, clima agradável, a estrada adentrando a mata, parecia um jardim florido de Harleys. Passei por Deadwood, que é uma linda cidadezinha, que mantem a arquitetura dos idos dos anos 1800 e a mesma atmosfera de aventura no jogo e na busca de ouro.

A noite chegava e as centenas de faróis de motocicletas iluminavam todas as direções da Black Hills National Forest. Com a alma leve e o coração cheio de felicidade, cheguei a Hill City.

alt
alt
alt
alt
alt

Viagem fantástica, principalmente para um velho motociclista, que viaja sozinho, desde o Alaska.

alt
alt
alt
alt
alt

Comentários (5)

This comment was minimized by the moderator on the site

Grande Arthur. Como já disse, acompanho seu blog aqui todos os dias. Confesso que quando as vezes voce pula uns dias pra escrever, dá uma certa inquietude. Rezo a Deus e peço à minha mulher, que um dia me permita repetir sua jornada, seja sozinho ou acompanhado. Grande abraço e que bons ventos o conduzam de volta.

This comment was minimized by the moderator on the site

Acompanho seu blog todos os dias , desejo a você um retorno na luz divina, com segurança , alegria e uma experiência que poucos conquistam, como comentou nosso amigo acima sua garupa deve estar bem pesada pois tem muita gente junto com você , como todo sonhador já penso em estar fazendo este roteiro também daqui a uns 3anos quem sabe vamos juntos êxedra Abraços e bo. Retorno aos laços de sua família. Carlos prohmannn - CUritiba -Paraná. Carlos.movel@Promateq.com.Br.

This comment was minimized by the moderator on the site

Quando a gente está de moto, nunca sofremos de solidão. Grande viagem!

This comment was minimized by the moderator on the site

grande Artur.É com grande entusiasmo e satisfação,que acompanho essa maravilhosa aventura.Admiro sua coragem e competência,desejo tudo de melhor para você,que Deus lhe acompanhe em todo o decorrer de sua vida. Abraços de um amigo que você não conhece!

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Artur Acredito que você deva estar estranhando tanta gente por perto, depois de momentos de tanta solidão. Mas você merece esta alegria contida neste texto e toda esta companhia de gente bacana para compensar os perrengues que passou. Estou acompanhando o blog diariamente. Assim como outros amigos, me sinto fazendo esta aventura na sua garupa !!! Forte abraço e siga com Deus ! Sérgio

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia