alt

América do Norte, North Carolina, USA

Corbin – Fontana Village Resort (Parcial = 402 Km / Total = 31.499 Km)

Entramos na região das Great Smoky Mountains, pelo norte, através da cidade de Pigeon Forge, que lembra os parques temáticos da Disney.

Depois da bonita cidade de Gatlingburg, a estrada avança para a montanha, por dentro da floresta e o grande calor se esvai com a elevação da altitude e a vinda da chuva. Continuando na estrada 441, passamos por Cherokee, onde minha filha querida Bárbara Mel trabalhou durante um inverno. E mais além, chegamos a bela e agradável Fontana Village Resort.

Deixamos nossas bagagens na cabana e fomos fazer um reconhecimento no Deals Gap Tail of the Dragon. A floresta é densa e a estrada perfeita e cheia de sinuosidades, laterais e verticais. Seguir além dos 60 km/h é temerário porque a estrada é estreita e constantemente se cruza com motos e carros na máxima velocidade. As curvas são de todos os graus de dificuldade. A mais difícil delas é um “S” descendente com inclinações laterais, que nos dá a nítida sensação de estar em uma montanha russa ou tobogã. Para quem gosta de fazer curvas, o local é imperdível.

Como estávamos com pouca gasolina, não concluímos o trajeto, a ser refeito no outro dia. As nossas valentes garupas agradeceram à volta a calmaria.

Com a chegada da noite, era nítida a explicação do nome Smoky Mountains. A floresta e as águas dos lagos e rios exalavam vapores, revestindo de névoa a paisagem, talvez para esconder a diáfana imagem dos duendes e fadas acessível a visão dos humanos invasores, enquanto não chega a luz da manhã.

alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt

 

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia