alt

América Central, Panamá

Santiago – Ciudad de Panamá (Parcial = 296 Km / Total = 38.961 Km)

Relaxei um pouco mais do que devia e parti tarde. Mas, na fronteira, em Paso Canoa, as tramitações de saída da Costa Rica e entrada no Panamá foram rápidas e tranquilas, sem qualquer tipo de aborrecimento.

Dali em diante, foram exigidos mais cuidados com a velocidade, pois os limites variavam de 25 a 110 km/h, com muitos policiais na estrada. Escolhi um pequeno ônibus de transporte regular como coelho e me mantive na ala, 150m distante. Consegui andar razoavelmente bem, sem ser parado, enquanto vários outros veículos locais estavam sendo multados.

Cheguei a Ciudad de Panamá e – sempre pedindo informações – segui diretamente para o Terminal de Carga do Aeroporto de Tocúmen. Mesmo sábado, o trânsito estava pesado. Deveria ter saído mais cedo.

Na área do Terminal, me dirigi ao hangar da Tabosa S.A, que fica ao lado esquerdo da torre de controle de tráfego aéreo. No escritório operacional da Air Cargo Pack, me informaram que a Sra. Lêivy Becerra (507) 2384630 / 67976717 não trabalha aos sábados. Mas, consegui lhe telefonar. Confirmou o embarque da Electra para o dia 12Set, devendo o pagamento ser à vista e a moto entregue até às 14:00h do mesmo dia.

Devido ao trânsito e vias muito ruins, resolvi já deixar a Electra guardada no hangar e procurar um hotel mais próximo. Sem taxi e sob muita chuva, fui obrigado a aceitar uma carona de um funcionário da Tabosa, que me custou $20.00 USD, para me deixar em um hotel não muito caro, próximo do Terminal.

Fui parar novamente no Riande, o mesmo hotel da vinda. Mesmo muito caro, resolvi não enfrentar a chuva e fiquei por lá. Pelo menos, tem um café-da-manhã muito bom e translado gratuito para o Terminal de Passageiro.

Fui à tarde, comprar o bilhete de passagem no aeroporto e como deviam estar saturados de trabalho, me orientaram a fazer a transação através da Internet. Consegui fazer a reserva do vôo na Avianca para 12Set, que tinha apenas umas 3 vagas. Ufa! Mas, passei boa parte da noite, aguardando o e.mail de confirmação, que não chegou.

PHD Artur Albuquerque

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia