alt

América do Sul, Colômbia

Bogotá – Armenia (Parcial = 302 Km / Total = 39.263 Km)

Ás 09:00h, já estava no escritório da Air Cargo Pack, no mesmo lugar onde eu e o Roberto entregamos as motos, quando seguíamos no rumo norte. Um funcionário foi comigo para agilizar a aduana, que confirmou os 90 dias que a imigração (aeroporto) me deu, liberando a Permissão de Trânsito de Veículo, sem qualquer problema.

alt
alt
alt
alt
alt

Às 12:30 h, já estava na pista, no rumo da cidade de Soacha. Boas estradas sem problema de gasolina. Após Girardot, começa La Linea. Tive a sensação de ter percorrido quase 100 km de serra íngreme, em bom pavimento com poucas falhas, em uma sequência infinita de curvas de todo tipo, disputando espaço com os caminhões. Nas muitas curvas fechadas, é comum os grandes caminhões ocuparem também a contramão. A solução foi sempre entrar na curva devagar, bem aberto, próximo ao “meio-fio”.

alt
alt
alt

O visual da serra é muito bonito e o perigo é grande e constante. A velocidade média nesta etapa não passou de 60 km/h. Como em toda viagem de moto, foi extremamente essencial habilidade e muita atenção.

alt
alt
alt
alt

Chegando a Armênia, pedi informação e recebi a o apoio de um policial motociclista, que me levou até o hotel. Cidade tranquila. Me hospedei próximo à estrada. O jovem filho da administradora do hotel foi muito gentil comigo. Ele e sua esposa me acompanharam em um lanche no centro da cidade.

alt
alt
alt
alt
alt

Mais tarde, me ocupo com o próximo passo de amanhã (Google Maps) e o registro da memória da viagem para o livro (Blog). No quarto, quando faço minha oração de agradecimento e relaxo para dormir, já me sinto bem mais leve e a solidão começa a perder intensidade, porque já estou me sentindo bem mais perto de casa.

PHD Artur Albuquerque
http://phdalaska.hwbrasil.com
www.phd-br.com.br

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Ilmo. Sr. Cel.PHD Artur, tú és jovem e muito forte cara.... - estou te acompanhando valeu...

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia