América do Sul, Equador

Quito

Manhã de Sol brilhante, eliminando toda a nevoa congelante da noite passada, de 10ºC. Quando fui tomar café, a gerente Verônica, do Hotel Suites Gonzales Suarez (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), após me informar que outros viajeros motociclistas mediante reserva teriam um desconto especial, me avisou que a minha hospedagem de duas noites já tinha sido paga por um amigo de olhos claros e logo deduzi que o Lutz teria passado no hotel, antes de ir para o trabalho. Quando lhe perguntei se realmente teria sido ele, me disse que aceitasse a gentileza de amigo como colaboração para o pleno sucesso da expedição.

alt
alt
alt
alt

Mais tarde, o Vinny me conduziu à oficina Clínica de Motos (Eddy Urgiles – 099712 230) para que fosse realizado o serviço de solda na ponteira esquerda do escapamento da Electra, além de trocar filtro e óleo do motor. Deixei a Electra sob os cuidados do Eddy e fui com o Vinny subir no Teleférico para apreciar o panorama da cidade de Quito, vista da montanha próxima ao vulcão Pechincha.

alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt

Em seguida, fomos encontrar o Lutz e a Susana e almoçamos hamburguesas, na área de alimentação de um grande shopping center, em uma área muito bonita da cidade, que não deve a locais semelhantes de grandes capitais do mundo.

alt
alt

Lutz e Susana já moraram no Rio de Janeiro, quando participávamos juntos dos hallies e passeios do HOG. O Vinny possui uma H-D Heritage e é um amigo que apoia todos os harleyros viajeros que passam pelo Equador.

Após o almoço, fomos pegar a Electra. Pela segunda vez, na Clínica de Motos, o serviço foi perfeito – escape bem soldado e instalado, óleo e filtro trocados e outros detalhamentos mais. A Clínica de Motos é uma oficina multi marcas com serviço de alta qualidade e preço justo, que atende com prioridade a qualquer viajero que esteja em trânsito com sua moto pelo Equador e, com tranquilidade, posso recomendar.

alt

À noite, me despedi do Vinny, que tinha que arrumar a bagagem para o passeio de moto que iria fazer com seus amigos, no dia seguinte e fui jantar com os amigos Lutz e Suzana.

Muito obrigado aos amigos de Quito pelo tempo e carinho a mim dedicados, em minhas duas passagens pelo Equador. Tudo ficou mais fácil e agradável com a companhia de vocês. Agora, a Electra já está pronta para enfrentar as longas estradas através do deserto, nesta próxima etapa, no Peru.

PHD Artur Albuquerque
http://phdalaska.hwbrasil.com
www.phd-br.com.br

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia