alt

América do Sul, Peru

Zorritos – Trujillo (Parcial = 710 Km / Total = 41.625 Km)

Parti junto com o nascer do Sol. Sentindo um frio suportável, peguei a estrada, que segue costeando o mar. Depois, adentra o deserto, onde o frio continua. Pequenas e pobres cidades, que ficam às margens da estrada pontuam o grande deserto. O sol aparece e continua frio. A navegação é feita através das raras placas que indicam as próximas cidades e às vezes também as distâncias. Mas, as distâncias informadas nem sempre correspondem à realidade. Mesmo na Ruta 0, a distâncias têm sido bem defasadas.

Vento forte e constante vindo do Pacífico, mantem a Electra inclinada. Vagas de areia correm sobre a pista, lembrando pequenas ondas do mar. Procuro livrar as áreas onde a areia é mais compacta, a fim de poupar o filtro de ar. Para transitar nas cidades, voltei a ligar o navegador Garmin, mesmo sem o mapa local instalado, porque além de informar a altitude, funciona como bússola, dando a direção e o sentido do deslocamento. Assim, posso confirmar as informações de rumo também dentro das cidades.

Para me animar mais um pouco, a bateria da Electra está começando a ratear. Até agora, no Peru, boas estradas e sem problema de abastecimento.

Às 16:00 h já estava no centro de Trujillo, procurando hotel. Pedi informação ao gerente de um posto de gasolina e em poucos minutos já estava estacionando a Electra na garagem do hotel.

A monotonia de se trancar no quarto sozinho todo o dia é dura e esperar cada noite passar, exige cada vez mais esforço para suportar as dúvidas de cada amanhã.

PHD Artur Albuquerque
http://phdalaska.hwbrasil.com
www.phd-br.com.br

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia