alt

América do Sul, Brasil

Londrina – Guaratinguetá (Parcial = 853 Km / Total = 48.134 Km)

Às 6 horas, o amigo Lucio Flavio nos preparou um café e, em seguida, me levou à saída da cidade.

Minha intenção era evitar passar pelo centro de São Paulo. Então, depois de Ourinhos, rumei para Piracicaba a fim de alcançar a rodovia Dom Pedro, nas imediações de Campinas.

alt
alt
alt
alt
alt

O TwinCan – o coração da Electra – girava sereno na Dutra como se pudesse avançar pelas estradas eternamente, sem nunca mais parar.

Lembro que nos momentos mais difíceis do meu retorno, à noite, a minha esperança de passar incólume pelas armadilhas dos homens era alimentada por minhas orações e de manhã, a cada partida da Electra, após ter superado tantas armadilhas da estrada, aumentava a minha certeza de chegarmos íntegros ao nosso destino.

Como é notório, algumas pessoas são apaixonadas por futebol e assumem a identidade de um time. Mas, eu sempre fui apaixonado pela mítica e pelo estilo HARLEY-DAVIDSON. Agora, após esta minha experiência de mais de 52.000 km, em uma única viagem, superando todo tipo imaginável de estrada ruim, me orgulho de estar pilotando este magnífico e poderoso trator, que com o mínimo de manutenção, tem se mostrado à altura para superar qualquer realidade.

alt
alt
alt
alt
alt

Às 15 horas, estava no Frango Assado da Rodovia Carvalho Pinto. Mas, o ponto de encontro não era lá. Então, segui para o de Roseira, onde o PHD Jacob me aguardava na companhia do PHD Paulão. Após os tradicionais abraços e uma rápida conversa, seguimos juntos em nossas três Electras, até Guaratinguetá.

Quando, entrei na casa do Jacob, uma surpresa maravilhosa: a minha esposa Claudia estava lá. Iria seguir comigo para o Rio de Janeiro, coroando a última etapa da minha viagem.

À noite, a esposa do amigo Jacob, Silmara, nos preparou uma deliciosa Paella. Comi tanto, que já comecei a recuperar os quilos perdidos durante a viagem.

Com o coração batendo em um ritmo mais tranquilo, sinto como é bom ter para onde voltar e entre os meus amigos, já me sentir em casa.

PHD Artur Albuquerque
http://phdalaska.hwbrasil.com
www.phd-br.com.br

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Sr Artur, Nos enche de inspiração e alegria poder acompanhar diariamente esta aventura Épica! Tudo de melhor e PARABÉNS por compartilhar conosco esta GRANDE AVENTURA!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia