Viagem de moto pelas Américas

Fala Galera!! Rodei mais ou menos 3.700 km, cheguei ao Acre e amanhã sigo para Puerto Maldonado. Primeiro dia em Campo Grande/MS, segundo em Cáceres/MT, terceiro em Ariquemes/RO, e hoje em Rio Branco.

Saúde em ordem; a moto com um amassadinho na roda de trás, graças a um buracão uns 100 km antes de Ariquemes/RO, onde dormi ontem. Cheguei exausto e à noite, depois de 1079 km rodados. Boa cidade! Hotel de primeira.

Trechos piores: de Rondonópolis a Cuiabá (muito caminhão, asfalto ruim) e mais ou menos de Cacoal/RO até Ariquemes (muitos buracos e muitos caminhões).

Balsa no Rio Madeira

Roupa de cordura nem pensar. Não sofro mais com isso. Agora estou tropicalizado! É calça jeans e camiseta, com joelheiras e cotoveleiras da trilha e protetor solar. eheheh. Só que essa roupa já está preta de sujeira. E uso ela todo dia. Só deixo secar à noite.

Pra todo mundo que pergunta, e desde ontem é muita gente, digo que vou rodar por quarenta dias sem destino. Ah, eu adoro dizer isso.

Bem-vindo ao Acre

Vi já uns dez motoviajantes voltando. E só um casal de idosos numa Falcon, (tecnicamente mais de 60. Foi mal Karafá, desculpa aí). E eram pessoas cultas, preparadas, que sabiam bem o que estavam fazendo. A senhorinha bem gordinha até... Estavam no perrengue da BR-163 pra Cuiabá, vindo do Paraná com destino a Porto Velho. Incrível mesmo! Tinham três malinhas para os dois. E eu com três malonas só pra mim. Acho que tenho que rever isso.

Abs.

PS: Tão trabalhando?? Ah, que chato...

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Meu... Moro em Campo Grande, fiz essa viagem ao Peru 2 vezes, sendo 3 vezes ao acre, pq em 2005 a ponte não tava pronta. Não recomendo a calça jeans!!! Ao passar aqui, me procure, posso ajudar se precisar. Meu contato está no blog dos MotoTuristas. Moto-Abraço e ótima viagem! Tô acompanhando!

This comment was minimized by the moderator on the site

Gargamel, obrigado pelo comentário! A calça jeans foi boa pra não passar tanto calor, mas depois não a usei mais, pois não dá muita segurança mesmo. Obrigado pela solidariedade. Abraços motociclísticos irmão! Wagner.

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá Gargamel, agradeço sua atenção em nome do Wagner, ele ainda não está sabendo que seus relatos estão "no ar" ... Mas logo poderá estar respondendo pessoalmente. Muito legal sua oferta de ajuda, é coisa de irmão da estrada mesmo... Grande abraço de Votorantim-SP Adilson Karafá :-)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia