Viagem de moto até o Alaska

Puxa, apenas 10 horas de avião me trouxeram de volta à minha realidade, ao meu cotidiano em SP, Brasil, e agora os 37 dias de viagem, 34 dias de estradas, tornaram-se coisa do passado. Nem parece que foi real. Ainda bem que tirei muitas fotos! Às vezes parece um sonho, pois foi muita informação para processar - e ainda estou absorvendo -, muita variação nas paisagens, culturas, modos, condições, facilidades ou adversidades. Até parece que fiquei um ano viajando. Nos dois dias em que acordei na minha cama, ainda acordei demorando uns segundos pra perceber onde estava. Vão ficar as lembranças, essas acho que marcaram fundo. Eu não quero esquecer de nada, nenhum detalhe. Sinto-me um privilegiado em ser um motoviajante, junto com vários outros com expedições maiores ou menores, em viagens incríveis postadas neste site.

Esclareço que inicialmente não havia a intenção de relatar a viagem. Não fiz adesivo (o pessoal da AirCargoPack me cobrou isso!), não tinha um nome a viagem, e não tirei uma foto sequer de São Paulo até Rondônia, onde já havia estado em 2009. Não levei computador, nem GPS, nem celular. A máquina fotográfica digital é de 2005. Eu já sabia de outras viagens minhas que não há muito tempo, e sobra cansaço, sendo assim potencialmente mais um complicador ter que documentar tudo. Mas aprendi nas outras viagens que se deve aceitar como uma oferta que as circunstâncias apresentadas te conduzam um pouco, e não buscar ter o controle sobre tudo, porque isto diminui o ensinamento que a viagem pode proporcionar e a torna mais difícil. E então aparecem os amigos, Adilson (Votorantim), Gugu (Taubaté), Paulo (Recife), pedindo mais informações e fotos, e então os e-mails que passava curtinhos, só pra dizer que estava bem, aumentaram de tamanho e incluíram algumas fotos, e isto felizmente veio para a internet. Apesar de ser um improviso, vejo que valeu muito a pena. Primeiro porque me ajudou a organizar minhas próprias idéias, e a sentir como que na companhia dos amigos, e depois porque os relatos de viagens de moto são muito procurados na web por quem deseja fazer uma viagem igual, e isto é uma ferramenta essencial ao planejamento. Eu costumo procurar na internet viagens parecidas, pra planejar as minhas. E se não posso viajar, assim mesmo gosto de ler os relatos, pra sonhar. Sempre me senti um pouco egoísta por não compartilhar as viagens que eu fazia. Desta vez, graças a vocês, e aos meios na internet, não volto com essa culpa. Poderiam os relatos terem sido melhores, mas asseguro que os fiz com os poucos recursos que tive, o pouco tempo, para ser o mais fiel possível e trazer elementos que possam servir aos demais colegas motociclistas. E continuo à disposicão ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

Agradeço a Deus pela viagem de moto mais legal que já fiz, na qual não houve nenhum acidente, nem a compra de um terreninho sequer, ou mesmo um pneu furado. Agradeço também a paciência de esposa e filhas, que me apoiaram muitíssimo.

Viagem de moto até o Alaska

Coming soon: ALASKA. Para essa etapa seremos eu e o Alysson. Menino bão: cê dá um tairape e um silvertape pra ele e ele faz uma revisão completa na moto, ehehehehe. Vamos lá, Alysson, vai ser uma viagem espetacular! Abraços, amigo.

E lembrem-se: desliguem suas TVs e enciendam sus motores!!!

Abs.

Comentários (9)

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá Wagner ! Obrigado pelo prazer que você proporcionou a vários leitores, principalmente para mim. Adorei o teu relato. Parabéns pela grande aventura. Um abraço fraterno.

This comment was minimized by the moderator on the site

Obrigado Urbano! O prazer foi todo meu. Grande abraço. Wagner

This comment was minimized by the moderator on the site

Wagner, parabens pela viagem, pela coragem e pelo seus relatos que tanto nos inspiram a tb irmos atras de nossos sonhos. Espero que vc faca tb ótimas viagens na 2 parte desta aventura. Abs!

This comment was minimized by the moderator on the site

Valeu, Tiago! A troca que fazemos neste site ajuda a manter nossos sonhos vivos. Isso não pode faltar em nossas vidas. Se há uma descoberta a ser feita nos caminhos desse mundão, então vamos ouvir nossos corações, vamos em frente. Abs. Wagner.

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns Wagner, realmente deve ter sido uma experiencia em tanto, muito legal, imagino os lugares fantásticos pelos quais você passou, mais uma vez parabéns. Um abraço. Luciano - www.facebook.com/motoviagemadventure

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá Luciano! Muito obrigado pela mensagem de apoio. Essa viagem me encantou muito. Ainda penso muito em tudo que passou. É a vida que quero pra mim, com certeza, ahahah!!! Abraços e boas viagens pra você também. Wagner

This comment was minimized by the moderator on the site

A cada palavra lida nos seus relatos parecia que estava junto com voce na viagem. muito bacana. epero algum dia poder fazer uma viagem bacana como a sua.

This comment was minimized by the moderator on the site

Muito obrigado. Tem uma frase, Ronaldo, do livro "127 Horas", que diz mais ou menos assim: "Não importa o que você possa fazer, ou sonhar em fazer, comece agora. A vontade contém em si todo o gênio, o poder e a magia". Abraços. Wagner.

This comment was minimized by the moderator on the site

Melhor impossível meu amigo, vc acaba de fechar com chave de ouro a matéria, abrindo seu coração e deixando extravasar sua paixão pelo motociclismo... Tenho certeza que o público do ViagemdeMoto.com irá absorver de imediato tudo isso, as respostas provarão isso. Parabéns mais uma vez Wagnão!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia