Viagem de moto pelas Américas

Olá pessoal! Olha, que dia difícil hoje. Ainda bem que estava mais descansado.

Chegar até o aeroporto já foi difícil. Não há muitas placas e o transito é um inferno. Encontrar a empresa de transporte Air CargoPack foi mais difícil ainda. É uma empresa pequena, não tem nem placa com o nome na frente, e fica dentro de um terminal, junto com outras tantas. Mas depois de quase duas horas tentando aqui e ali, com a moto e os bauletos, encontrei-a e dei sorte de falar direto com o dono.

Explicou-me que agora não fazem mais a viagem de pessoas, porque não pode, e acabou-se a tolerância. Discutimos o preço (US$ 900,00) e isso ficou certo. Aí tinha que comprar um bilhete pra mim. Fui até a Avianca, e a mocinha disse que só me venderia se comprasse o bilhete de regresso, porque a imigração no Panamá não dá entrada se não tiver o bilhete de volta. Expliquei que estou em viagem com veiculo próprio ao Canadá etc. etc., ela demorou a checar e voltou com a mesma posição. Não comprei o bilhete e retornei à empresa, para perguntar o que eles achavam. Estava errado isso, na opinião deles e me indicaram a Copa Airlines para a viagem. Nesse meio tempo fiquei ocupado na transportadora pesando a moto e conversando, respondendo a todos, uma demora impressionante. Até que chegou o despachante aduaneiro, um cara bem legal, e me levou à aduana, e depois de uma hora, talvez mais, fizemos o despacho. Aí ele me levou a um escritório da Copa, mas lá não se fazia a venda, depois me levou ao aeroporto, e lá sim comprei o bilhete, sem problemas. Acho que sairá tudo bem amanhã. Vôo às 8h40. Vou acordar na madrugada e sair pra lá. É um vôo de uma hora e pouco. Terei que retirar a moto no terminal de cargas de Panamá, e aí sim estarei pronto para seguir viagem.

Mas não foi só. Depois disso tive que esperar horas até a aduana e a fiscalização do narcotráfico vistoriarem a moto. Olharam tudo. Deu trabalho pra remontar a bagagem outra vez. Isso feito, paguei, peguei o recibo, os papéis e cá estou no hotel outra vez. Só que esqueci a chave da minha mala pessoal junto com a chave da moto. Agora vou levar as roupas que ficaram fora numa sacola grande. Não deu tempo de comprar o anel da minha filha. Que pena!

Mando notícias quando chegar.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia