Viagem de moto pelo Brasil

Percorremos hoje 743 km de estradas do Paraná e São Paulo e resolvemos pernoitar em Marília. Estradas boas, apesar de não serem consideradas principais, nos permitiram chegar no fim da tarde ao destino de hoje. A nota negativa do dia foi o assalto que sofremos nas estradas do Paraná.

Saímos de Foz sem problemas, a estrada estava boa, com um pouco de movimento de caminhões que não chegou a atrapalhar, o céu limpo e fazia muito calor. A previsão era de chuva, mas não pegamos uma gota sequer. Nas margens da estrada, muita soja, bonita quando dourada, que depois passou para cana quando entramos em São Paulo.

O maior problema foram os pedágios no Estado do Paraná: pagamos R$ 33,70 para percorrer menos de 600 km no estado. Um verdadeiro assalto, principalmente considerando que grande parte era de estradas simples, alguns trechos mal construídos e com conservação deficiente. Imagine quanto um carro ou caminhão paga para percorrer o mesmo trecho?

Entramos em São Paulo e nenhuma das praças de pedágio que passamos era cobrada passagem das motocicletas. Nossa intenção era pernoitar em Ribeirão Preto, mas o fim da tarde estava chegando e ainda faltavam mais de 250 km, então paramos em Marília onde encontramos um bom hotel para ficar.

Eu pedi pelo telefone um baita de um sanduíche com tudo que tem direito e comi no quarto mesmo. O Marcelo foi dormir cedo

Números do dia:

Jantar: R$ 20,00
Hospedagem: R$ 135,00

This comment was minimized by the moderator on the site

Os quilômetros finais provam a teoria da relatividade. Apesar de aumentar a velocidade, parece que demoramos mais pra percorrer as distâncias. O tempo se distorce, não é real na mente. Olhando pra trás vemos um monte de lugares em que ainda parecemos estar, sabores e aromas que ainda sentimos, apesar de um roteiro praticamente cumprido, mais uma aventura terminando. Olhando pra frente vemos que já estamos pensando e vivendo lá, mas ainda estamos aqui. Como é possível ? Esse efêmero instante se vai. Era futuro. Excitação misturada com melancolia. Até aqui tudo sob controle, imprevistos dentro do previsto Tanto pra contar, tantos pra rever, tão pouco pra finalizar com sucesso um projeto tão desejado. Quero chegar e depois de chegar... Depois a gente vê ! Agora quero chegar ! obs: este texto está lá nos Biduzidos, mas não sei se você colocou no Viagem de Moto... É assim que me sinto após vários dias de viagem, eheheh)

Sempre achei que o melhor das viagens é o retorno a BH, mas dá vontade de recomeçar quando a viagem foi boa. Já encontrei com Rômulo em BH e fiquei muito feliz com o sucesso do projeto. Espero que mais motociclistas se disponham a aventuras como essa. Parabéns pelo feito e pela inspiração! Grande abraço. Helder

Quando ao retorno a BH, ficarei esperando o famoso resumo numérico! Isto é: o quadro dos números totais do grande feito. Se superaram! Boa sorte, e um grande abraço.

This comment was minimized by the moderator on the site

Quando vi a menção ao "assalto", na "capa" dia, fiquei preocupado. Menos mal que era o pedágio.... Bom demais ter acompanhado a longa jornada! Abs.

Obrigado pelas informacoes durante a viajem, penso seriamente em dar uma escapada mais ou menos parecida como esta de voces. Bom descanso pra voces e prepare a autoria do livro, ta merecendo!

Sofri o mesmo... https://sites.google.com/site/filipecp85/blog/cascavel-londrina-boituva Próx viagem tentarei evitar rodovias nesse estado. Paraná tô fora.

This comment was minimized by the moderator on the site

Internert é uma desgraça "p", chato e monótono ! A viagem de vcs agitou este espaço frio ! Que bom que chegaram bem !

Está faltando pouco para o convívio com a família e amigos. Agradecemos a oportunidade que vocês nos deram, compartilhando os bons momentos e as dificuldades da viagem. Parabéns, vocês conseguiram! Eneida

Nossa muito bacana essa viagem de vocês, meu noivo e eu pretendemos fazer-la um dia, e com o post de vocês, já temos uma ideia de como vai ser e quanto mais ou menos vamos gastar.