Viagem de moto Brasil

Às 6h20 já tinha feito o lanche, arrumado a bagagem na moto e estava na estrada, que já estava lotada de caminhões. O objetivo era sair de Mato Grosso, atravessar o estado de Goiás e pernoitar em alguma cidade do Triângulo Mineiro.

Pouco depois de deixar Rondonópolis cheguei à Serra da Petrovina, onde as formações rochosas ao longo da estrada compõem um cenário muito bonito. Até Alto garças a estrada estava excelente, muito diferente de quando tinha passado pelo local há seis anos. Depois a estrada piorou, vieram as ondulações feitas pelos pneus dos caminhões e algumas delas deixavam as ultrapassagens perigosas.

As obras na estrada e os muito caminhões em fila no trecho em que a estrada não é duplicada reduziam a velocidade e dificultavam as ultrapassagens.

A temperatura se manteve agradável boa parte da manhã, quando o céu estava nublado. Depois o sol abriu e o sol e o calor vieram fortes.

Foi o dia dos cheiros. Em uma viagem de moto normalmente é possível sentir o cheiro dos lugares que eu passo, mas neste dia foram muitos cheiros diferentes, alguns desagradáveis, como os das pocilgas e de cereais em fermentação, mas tinha cheiro de flores e de eucalíptos, que eram agradáveis.

Após passar a divisa entre Mato Grosso e Goiás a estrada piorou muito. Buracos por toda parte. E a paisagem mudou para campos cultivados e muito espaço.

Entre Jataí e Rio Verde a estrada passou a ter pista duplicada e ótimas condições, mas não durou muito.

Viagem de moto Goias 01

Recebi muitas milhadas no corpo, de grãos que caíam dos caminhões que transportavam os cereais. O calor continuava. Uma nuvem negra formou no horizonte à minha frente e logo depois vi que a chuva caiu, mas o vento levou para fora do meu caminho. Consegui tirar fotos antes e após passar por ela. 

Após Itumbiara a estrada ficou ótima e duplicada até chegar a Uberlândia, onde pernoitei depois de 852 km percorridos. Comi um sanduíche em uma lanchonete de rede fast food próxima ao hotel.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia