Em terras brasileiras me sinto livre, apesar da diferença cultural. Foram estradas em situações precárias, ainda não totalmente deterioradas, mas trafegáveis de modo geral.

Ao chegar ao Rio Madeira e fazer a travessia ao custo de R$4,50 tive que esperar 1h30 para poder cruzar e ver que a seca está castigando a Amazônia, com queimadas por todo o trajeto. A selva tem um cheiro e somente quem esteve lá sabe, ela exala um perfume leve como de flores que some quando é substituído pelas fumaça das queimadas.

Viagem de moto Tenere Bolivia Peru

Pude ver após atravessar o Rio Madeira o nível que chegou o rio em 2014 ainda marcada nas árvores que hoje estão mortas depois que ficaram semanas submersas. Cheguei a Porto velho, fui procurar trocar o óleo e a pastilha de freio traseira e pude ver que o disco ainda estava preservado pela minha alternativa de usar o freio motor em substituição. A moto estava extremamente suja, mas não iria lavar até estar em casa, pois ainda haveria muito inseto e sujeira por vir.

Foram 790 km percorridos

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Show de bola a viagem. Achei meio corrida, muita estrada e pouca visitaçao com relaçao ao tanto de atrativos que tem neste roteiro. Mas certamente vc tem suas razoes.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia