Viagem de moto pelo Brasil

Depois do café, mais estrada ruim com muitos buracos e visual bonito, campos e árvores. O calor era uma companhia constante. Paramos num posto que não tinha bandeira, abastecemos e saímos. Depois de alguns quilômetros minha moto acendeu a luz de ignição, tipo que a gasolina não tinha sido boa. Paramos em outro posto e colocamos gasolina boa e a luz apagou. Ufa!

Cruzamos o estado do Acre e entramos em Rondônia. A vegetação mudou, Começou a ter mais partes alagadas e poucas fazendas. Fomos em direção a Jaci Paraná, pois íamos pegar a balsa que faria a travessia do Rio Madeira, um rio marrom cheio de tocos e vegetação descendo a correnteza.

Viagem de moto pelo Brasil
Placa do Rio Madeira

Pagamos uma taxa de R$ 4,50 e entramos na balsa junto com caminhões e ônibus. Está sendo construída uma ponte que deve inaugurar no ano de 2017. Uns 25 minutos depois chegamos do outro lado e de novo estrada. Faltando uns 90 km para Porto Velho a estrada melhorou e deu pra dar um gás. Ficamos no Hotel Larison, tendo percorrido 511 km no dia.

Viagem de moto pelo Brasil
Travessia do Rio Madeira

À tardinha fomos conhecer a estrada de ferro que passava ao lado do rio. Tomamos umas cervas num bar que é um barco, diferente e com um visual lindo do rio. Tiramos algumas fotos da Estrada Ferro Madeira Mamoré que ainda tem alguns galpões ao lado do rio. Tem umas locomotivas paradas, mas nada preservado, tudo meio largado.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia