Viagem de moto pelo Brasil

Se eu soubesse teria mais forças para dormir em Juazeiro, 15 km depois de Petrolina, outro ar de pessoas e lugar.

Eram 4 horas da manhã e tinha muitas muriçocas. Acordei com uma mulher pedindo ajuda e tentando convencer quatro motoqueiros (não vou chamar de motociclistas porque recusaram ajudar à senhora). Recusaram levar a senhora até o condomínio onde ela morava, recusaram ligar para o marido dela, enfim, para mim foram uns FDP.

Eu então levantei, passei por eles e fui arrumar as coisas, pois era quase uns 500 km até Lençóis (BA).

Tentei sair cedo, mas a mulher que precisava de ajuda veio até mim, reclamou dos motoqueiros, do frentista e das pessoas da terra dela. Ela me pediu o celular emprestado para ligar para o marido dela, mas eu neguei porque não tinha credito sobrando, era de outra operadora e o celular estava descarregado. Mas ofereci para ela uma opção muito melhor, disse para pegar o seu celular que daríamos carga nele e depois ela poderia ligar e avisar o marido. Ela ficou incrédula, mas deu certo. 15 minutos depois o marido dela apareceu para busca-la.

Sai do posto dos frentistas mal humorados e fui abastecer em outro posto, onde novamente tive um contratempo, até que uma pessoa me conduziu até a estrada para Juazeiro. Tive que conversar quase 10 minutos até ele poder sair e me indicar o caminho.

No meio do caminho, tive que trocar o óleo, mas tive sorte, porque era um domingo e perto do almoço, mas tinha oficina aberta para a troca do óleo.

No final da tarde, beirando às 16 horas cheguei a Lençóis e encontrei minha namorada. Não deixei ela matar saudades, pois queria fazer isto no Morro do Pai Inácio. Infelizmente ela não tinha procurado pousada barata para nós, então tivemos que procurar, nos atrasando. Encontramos o Hotel Tradição R$ 45 por pessoa. Depois descobrimos que um Hostel na cidade cobrava R$ 35 por pessoa.

Enfim, tentei chegar a tempo do pôr do sol, sem sucesso.

Depois deu para fazer um cuscuz para ela. ehhehehehehe. Adorei o cuscuz. E dormimos felizes.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia