Viagem de moto até a Chapada dos Guimarães

Toda viagem de moto requer bastante planejamento e preparação para eliminar ou minimizar possíveis problemas que podem aparecer. Quanto mais preparado você estiver, menos vai sofrer na estrada e mais vai aproveitar a viagem.

Me preparei para esta viagem durante uns dois meses eu acho, com uma intensidade bem razoável! Desde o principal, que é a definição do destino, trajeto, estradas, cidades por onde passar, condições das estradas etc., até os outros detalhes que não são menos importantes, como a bagagem, o que levar, o que não levar, como e onde guardar, gastos, sondagem de hotéis onde vou pernoitar e etc.. Sem falar que para ir para a estrada você tem que estar com a vida redonda, penso eu, com tudo certo em casa e no trabalho, para sair com a cabeça fresca!

Já fiz várias viagens e cada vez estou indo mais longe. Essa durou seis dias, durante os quais percorri 3.700 km. Uffa! Não foi fácil, mas valeu cada quilômetro percorrido. Para grandes viajantes isso é um passeio, eu sei, mas asseguro, não é pouco chão!

Toda essa preparação é trabalhosa, mas ao mesmo tempo prazerosa. E sem dúvida nenhuma, a parte mais difícil é a partida. Para mim, que tenho filhos pequenos e esposa, sair de casa às 5 horas da manhã rumo ao desconhecido e deixa-los dormindo, é de cortar o coração. Você começa a pensar em 1001 coisas: e se eu não voltar? e se acontecer um acidente? e se sei lá... Muita coisa pode acontecer! Se você fizer tudo certinho, 99% do controle está na sua mão, mas o 1% é impossível controlar. Enfim, depois de toda essa batalha interna e alguns quilômetros com o coração apertado, finalmente você começa a curtir a viagem, e aí é só alegria :)

Viagem de moto até a Chapada dos Guimarães

Relato de Viagem de Moto

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá, Jeferson.

Gostaria de entrar em contato com você!

Tem algum email onde possa contatá-lo?

Att,
Aline

This comment was minimized by the moderator on the site

Estou indo para Chapada dia 02/11, passando pelo Pantanal e Nobres.
Certamente será uma viagem inesquecivel.

This comment was minimized by the moderator on the site

Certamente Marcelo, certamente.
Lhe desejo uma ótima viagem!
Grande abraço!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia