Viagem de moto pela Europa

Fiquei hoje em Carcassonne para conhecer a tão decantada Cité Medievale. Meus amigos, eu jamais imaginei fosse ficar tão impressionado.

Hoje pela manhã, aproveitando o bom humor do GPS que disse conhecer o caminho, fui seguindo suas instruções. De repente, após um barrando surge à minha direita, a uns 500 metros de distancia, uma cidade medieval completa e com aspecto de nova em folha. Acreditem ou não, meu coração disparou com a visão. Uma das coisas mais belas construídas pelo homem. Sem dúvida um dos pontos altos da viagem.

Contornei a estrutura, que depois vim saber que era apenas a muralha defensiva exterior (tem duas muralhas que envolvem a cidade) e tem mais de 3 quilômetros de extensão.

carcassone 01

Estacionei a moto em frente a uma das entradas da cidade e comecei a fazer fotos já do lado de fora. Ao entrar você está numa autêntica cidade medieval, com seus comércios, ruas estreitas e tudo rigorosamente bem conservado. Mais tarde vim saber que a cidade foi estrategicamente construída na então fronteira entre os reinos de França e de Aragon, à margem direita do rio Aude, entre a Montanha Noire e os Pirineus e bem no eixo de comunicação entre o mar Mediterrâneo e o oceano Atlântico. A origem da cidade data do período galo-romano (300 AC) e mudou de mãos conforme o vencedor da ocasião, até chegar à sua configuração atual, durante os reinados sucessivos de Luis IX, Filipe o Ousado e Filipe o Belo no século XIII.

Além de toda a beleza e do charme da cidade ainda fui brindado com um momento especial. Ao entrar na Basílica de Saint Nazaire, um grupo de cantores russos começou a entoar canções russas e ortodoxas na nave principal. Coisa de arrepiar a magia do momento, ao fundo o vitral “A vida de Cristo”. Gravei um pequeno trecho com minha câmera. Inesquecível, um presente para sempre.

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

Nada como uma aula de história do mundo "in loco" pra gente ficar encantado com a progressão da humanidade, não acha???
Creio que deve ser fantástica essa sensação de estar em lugares que datam de "Antes de Cristo."
Hélio meu velho... Impressionante!!! Eu diria também intrigante essa sensação de passado...
Cara, que experiência vc está vivendo ai... e nos transportando junto!!!!
Eu ainda vou viver pessoalmente o que vc está me proporcionando virtualmente, podes crer!!!!
Obrigado por me "levar" na garupa da motoca meu amigo!!!!
Aproveite bem ai...
E não se esqueça... Tâmo junto!!!!!
Grande "motoabraço"...

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia