Viagem de moto Peru - Lago Titicaca

No dia seguinte seguimos em direção a Puno, local onde fica o Lago Titicaca. Chegamos à tarde e um passeio às Islas de Uros nos aguardavam. Vários "riquixás" estavam nos aguardando e fizemos uma corrida pelas vielas de Puno até o porto, onde um grande barco nos aguardava para o passeio às ilhas.

O riquixá é um veículo adaptado para conduzir pessoas com a força humana, no caso do Peru é uma bicicleta com cadeiras adaptadas na frente. Em vários países da Ásia, são pessoas os condutores.

Los Uros é um conjunto de aproximadamente 60 ilhas flutuantes feitas de totoras (plantas flutuantes existentes nas margens do Lago Titicaca). Seu nome vem da etnia Uros ou Urus, que já habitavam as ilhas há centenas de anos e viviam da pesca, caça de aves da região e também da própria totora como alimento. Hoje, a principal atividade econômica da região é o turismo, explorado nos passeios de barco até o local, com a exposição por parte dos moradores (caciques com suas esposas e filhos) e venda do artesanato local, muito bonito e de boa qualidade e a compra desses produtos ajuda em muito à subsistência de seus moradores.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

Mais viagens pela América do Sul

Giro Latino de Ténéré 250 e Lander 250

No mês de março passado os motociclistas Carlos Boni e Noellen realizaram uma viagem de moto por...

Viagem de moto pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru

Os motociclistas Valdemir José, com sua Harley-Davidson Sportster XL 883 R e Rubão, com uma BMW R...

Alemão viaja pela América do Sul em um tuk-tuk

Depois de formar em um curso superior de comunicação, o alemão Anton Alexander Bernhardt largou tudo e...