Viagem de moto pela Amazônia

Levantamos cedo, tomamos um café da manhã muito bom na pousada e fomos para a praia da ilha do amor. Um lugar fantástico. Muito bonito mesmo. A ilha é separada por um pequeno trecho do rio tapajós.

Eu e o Adriano atravessamos nadando mesmo, o Amerizon amarelou e foi de canoa com um baita colete salva vidas (nutelinha). Nós queríamos tirar uma foto dele parecendo uma princesa naquele barquinho, mas infelizmente ele estava levando nossos celulares.

Viagem de moto Amazonia - adriano na praia

Passamos a manhã toda ali bebendo cerveja e tomando banho naquela água cristalina do rio Tapajós. Almoçamos um pirarucu por ali mesmo em uma barraca na praia.

Depois do almoço fomos conhecer a praia de Pindobal, também no rio Tapajós. Ficamos muito impressionados com a largura do rio, mais de 20 km. Não dava para ver a margem do outro lado. Segundo a dona de um restaurante no local, um morador dali naufragou no meio do rio e demorou dois dias para conseguir chegar à margem, se segurando em uma garrafa pet.

Viagem de moto Amazonia - praia

Voltamos a Alter do Chão para terminar o dia na praia da cidade, tomando mais umas cervejas. À noite o Adriano e o Amerizon encomendaram o jantar na pousada mesmo. Eu não quis jantar, preferi ficar no quarto e dormir mais cedo.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia