16° dia Ica (12/05) domingo

Já tínhamos reservado um passeio de tubular (tipo um bug especial com motor V8 para andar nas dunas) e nos pegaram no hotel lá pelas 10 horas. Pagamos uma taxa para entrar e o passeio começou. Foi com emoção porque é uma infinidade de dunas e perde-se a noção de horizonte e profundidade. São dunas enormes a perder de vista. Algumas vezes fazíamos curvas laterais a 45 graus de inclinação que quase desafiavam a lei da gravidade.

Na primeira parada descemos de ski-bunda numa duna pequena. Foram os primeiros tombos e muita risada. Mas depois deu pra "pegar a manha" e o gostinho...

Descendo DunaFernando descendo a duna

O Ruy dava risada e se divertia como ninguém. Mais ajuizado, desceu de "peixinho".

Descendo DunaRuy descendo a duna

A segunda, enorme, descemos bem também. A terceira já era como um prédio de uns 20 andares. Aí a "naftalina" (é porque véio não tem adrenalina, tem naftalina...) foi a mil!

Desci num pau só!... Só que, para controlar a direção e velocidade, eu tinha que usar as mãos, mas a areia quente mais a velocidade começaram a queimá-las. Aí danou a coisa... Tive que soltar tudo e lá embaixo, no final, capotei. O Ruy que assistiu tudo de cima, disse que o tombo foi feio. Perguntei ao guia se eu teria descido a uns 40/50 km/hora. Ele olhou pra mim e, com cara de reprovação (certíssimo), falou "mucho más"... Mas não tive nada, só a suspeita de uma costela quebrada... Mas está tudo bem: só dói quando respiro...

De tardinha, sol se pondo, ainda deu tempo de uma piscina pra relaxar porque afinal, ninguém é de ferro...

À noite, repetimos o restaurante com um "pescado" muito bom e depois apagamos de exaustos, mas não antes de tirar toneladas de areia das orelhas, olhos e "narizes" (e isso durou dias...).

Este vídeo abaixo eu fiz ontem, antes de encontrarmos aquele oásis paradisíaco, e mostra o trânsito no centro de Ica e os tuk-tuks:

Vídeo 2

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia