23° dia Popayán - Colombia/ Bogotá - Colômbia (19/05) domingo. (590km)

Mapa dia 23

Muita estrada e muita serra. Subimos a cordilheira Ocidental (a cordilheira dos Andes se divide em três. Ocidental, Central e Oriental - mais à direita) e descemos em direção à Central onde subimos a aproximadamente 3.500m de altitude com muito frio, garoa e curvas em cotovelo de 180° onde as carretas (enormes, tipo americanas) paravam todo o trânsito sentido contrário e eram ajudadas por garotos locais que recebiam pelo trabalho moedas jogadas pelos camioneiros. Estranhamente todos os motoristas só trafegavam pela esquerda dificultando nossas ultrapassagens nos obrigando a fazê-las pela direita.

Subindo a Central pegamos, além das curvas, já nossas "amigas", muito trânsito de volta de fim de semana de Girardot, onde o clima é mais quente e convidativo (pro Ruy porque eu sofro com calor..)

Chegando quase em Bogotá, ligamos para nosso futuro amigo Pablo (brasileiro de Getulina/ SP cujo nome é na verdade Paulo e foi recomendado pelo Rômulo). Gentilmente foi nos encontrar no ponto em que estávamos parados (essa gentileza se tornou uma constante em toda nossa estada na Colômbia) e nos levou com sua Shadow 1.100cc brilhante, iluminada e com potente ronco para o hotel. Jantamos juntos Paulo e esposa Raxel, Carlos Julio e a partir daí foi estabelecida forte amizade como veremos nos relatos seguintes.

Redação PHD Fernando

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia