Mapa dia 49

49° dia - 14/06/13 - 6a.feira - Bellemont/ Meadview (EUA) - 202 milhas/ 323km. Acumulado: 17.560 km

Grand Canion 14

Bagagem pronta, rumamos para o Grand Canyon, onde o Ruyhttps já tinha pré reservado um vôo de helicóptero (USD194/35min). Fiquei em terra filmando, porque já tinha feito esse passeio (imperdível) ano passado.

Video

Video

Em seguida fomos para o Grand Canyon Park. Moldado pelo rio Colorado, que percorre 2.250km desde o Colorado até o Golfo da Califórnia, onde desemboca. O Grand Canyon foi erodido há 5-6 milhões de anos à medida que as águas do rio Colorado percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km. Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio à medida que este e os seus afluentes vão evidenciando camada após camada de sedimentos.

O primeiro estrangeiro a visitar o Grand Canyon foi o espanhol Garcia Lopez de Cardenas, em 1540. Porém, a primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870. Powell referiu-se às rochas sedimentares expostas no desfiladeiro como "páginas de um belo livro de histórias". No entanto, a área era já ocupada por nativos americanos, que estabeleciam povoados ao longo do desfiladeiro, como os hopi.

É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e apesar de tê-lo já conhecido ano passado, continuo me extasiando com sua grandeza impactante.

Como o Skywalk fica distante e meio fora da rota de Las Vegas, resolvemos ir direto, parando apenas em Kingman, onde tem o Dambar que é um restaurante bem tipico do faroeste e tem um steak maravilhoso. Infelizmente, não consegui encontrá-lo com base na memória (HD cheio...) e tocamos em frente para Vegas.

Com combustível já preocupando, tivemos que sair da I40 e pegar uns 9km de uma estradinha para abastecer. O posto era precário, mas lá soubemos, por acaso, que estávamos a caminho do Skywalk, que o Ruy iria perder. Mudamos de planos imediatamente e no posto mesmo nos indicaram o Motel Canyon End a USD60 /diária.

Chegamos anoitecendo, com uma temperatura agradável, e comemos no hotel mesmo, que também é pizzaria.

Grand CanionGrand CanionGrand Canion Grand Canion Grand CanionGrand CanionGrand CanionGrand CanionGrand Canion

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia