54° dia - 19/06/13 - 4a. feira - Dunnigan/ Salem (EUA) 500milhas/ 800km.

Mapa dia 54

Dia sem novidades, mas bastante quilometragem. Apesar de termos saido tarde, por conta de mais mecânica na moto do Ruy, conseguimos andar bem, mesmo pegando "muito" tráfego na estrada. Era um conserto que afunilava o fluxo para uma só pista e esse "anda-e-pára" demorou uns 8 a 10 minutos... Deve ser horrível morar num país assim... rs rs...

A moto do Ruy vinha oscilando as luzes do farol, lanterna e instrumentos. Feito contato com Bruno e Nielson por email e seguindo orientações deles Ruy reapertou os cabos da bateria, os terminais e cabos mas nada...

No estacionamento, enquanto o Ruy fazia a mecânica, ficamos conhecendo uma família bonita de Oklahoma que viajava para Washington. O pai militar, esposa e 2 filhas simpáticas, ficaram surpresos a saber de onde vínhamos e para onde íamos. Aliás, o Brasil sempre provoca simpatia e curiosidade nas pessoas.

Resolvemos que seguiríamos até Salem (Oregon) para verificar o problema elétrico na Harley local, se seria grave ou não.
A Margareth, mulher do Ruy, brincou dizendo que a Road King dele é uma verdadeira maestrina: cada cidade um "conserto"...

Na estrada me deu um sono irresistível. Paramos num posto com loja de conveniência, mas aconteceu algo inédito pra mim. Dormi sentado em cima da moto com capacete e tudo. Só acordei com o Ruy me chamando pelo intercomunicador Cardo, achando que eu estava acordado.

Seguimos viagem e, aproveitando a boa estrada, conseguimos fazer muitas milhas. Jantamos no Denny's e ficamos no Hotel 6. Aliás, acho que estamos ficando "sócios-atletas" dessa cadeia. Novamente ficamos nele... Mas é bom e barato (ainda dá aquele "indigno", mas sempre bem vindo desconto para terceira idade...).

Comentários (2)

This comment was minimized by the moderator on the site

Prezados "velhinhos", também sou terceira idade e gosto de viajar de moto, mas não tenho a raça de vocês. Espero que escrevam um livro com detalhes preciosos para servir de guia aos futuros viajantes ao Alaska.

This comment was minimized by the moderator on the site

Ola Edmilson! Tem um Edmilson professor, é vc? Não temos a pretensão de escrever um livro maso Arthur Albuquerque que fez essa viagem tem um verdadeiro guia! Tente acessá-lo... Abs Pse se puder coloque cidade e estado de onde vc é.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia