57° dia - 22/06/13 - sábado - Squamish / 100miles (Canadá) 365 km.

Mapa dia 57

Havia uma feira de quitutes, artesanatos e guloseimas dos moradores e uma festa indiana pela chegada de gurus para manifestação de um dia importante no calendário deles.

100 Miles 1100 Miles 1100 Miles 1

A cidade era pequena, mas muito charmosa, e o povo hospitaleiro.

Tínhamos optado pela rodovia 99 por ser mais panorâmica, segundo informações. Continuamos por ela e paramos em Wistler. Uma verdadeira pintura. Acho que até pintada não seria tão bonita. É como uma Campos de Jordão, Gramado ou Canela com MUITO mais charme. Passeamos em volta (filme) e continuamos na estrada com a sensação de um Canadá como nos filmes, com paisagens de tirar o fôlego e cenários dramáticos, com rios de água azulada do degelo e montanhas que desafiavam a escala humana.

Video

Paramos numa cidadezinha chamada 100 miles. O Shawn, jovem dono do hotel, nos explicou que ela ficava a cem milhas do marco zero da estrada aonde se deu o inicio da corrida do ouro, no fim do século retrasado.

Tentamos jantar num restaurante indicado pelo Shawn, mas já estava tudo fechado... Nos indicaram outro restaurante dentro de um hotel e nos fartamos com um fettucini excelente.

100 Miles 1 100 Miles 1 100 Miles 1 100 Miles 1 100 Miles 1 100 Miles 1 100 Miles 1 100 Miles 1

Comentários (4)

This comment was minimized by the moderator on the site

OLA FERNANDO E RUY JA PASSEI POR ESTA CIDADE WISTLER MUITO LINDA E NESTA PARADA TAMBEM OLHA ESTA ESTRADA E MUITO LINDA APROVEITEM AGORA E CURTA ESTAS MARAVILHAS UM GRANDE ABRAÇO A VOCES IVAN MACHADO

This comment was minimized by the moderator on the site

Amigos, que viagem magnifica, continuamos pedindo a Deus, para que ele ilumine esta jornada histórica, pra ser contada em um belo livro. forte abraço!!!!!

This comment was minimized by the moderator on the site

Obrigado pelas palavras Alberto Vanildo! Uma torcida assim é muito importante! Hoje estamos na Harley/ Fairbanks com um problema na minha moto que já gastei usd220 e nada... Mas vamos com esperança e fé! O Ruy tb deixou um abraço!

This comment was minimized by the moderator on the site

Dottore Fernando, Continuamos aqui na torcida, curtindo suas aventuras e acompanhando seus deslocamentos no mapa. E apesar dos seus ótimos textos, cada vez estamos mais ansiosos para entrevistá-lo. Por favor reserve espaço em sua agenda na volta! Abs Leonardo e Liliane

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia