62° dia - 27/06/13 - 5a. feira - Chicken / Fairbanks (Alaska).

Mapa dia 62

De manhã ao acordar, olhei bem ao redor do hotel e pude perceber que a impressão que tive de um acampamento de obra abandonado por conta dos ferros velhos jogados por todos os lados, era falsa. Era tudo decoração. Aliás, o canadense também tem esse hábito de "decorar" a frente da casa com automóveis, tratores, caminhões velhos e carcaças enferrujadas. Estranho...

Pegamos mais de 200km de "loose gravel" com trechos de asfalto até a junção da rodovia AK2, que viemos, com a AK1 (principal), então com um asfalto perfeito. Aí, nesse local, Delta Junction, paramos para abastecer e ficamos conhecendo a Silver Fox Roadhouse que vem a ser um posto de gasolina com cabanas, inclusive com local para reuniões de caçadores. A sala de troféus nos deixou um pouco tristes, apesar de sabermos que o país libera a caça de maneira gradual para controlar as populações desse animais e ajudar manter o equilíbrio na natureza.

Roadhouse

Chegamos a tempo de pegar a Harley aberta, para ver o engasgo da minha Fatboy. Acho que foi gasolina ruim num dos abastecimentos da rodovia AK97, num posto de gasolina mais remoto.

Rodei mais de 1000km, reabasteci várias vezes, mas o problema persiste. Quando estou a 110km/h numa subida e preciso de aceleração, a moto engasga e por mais que acelere ela não desenvolve.

Achei que a Harley fosse diagnosticar como bico injetor entupido, mas como estava já meio tarde, o recepcionista recomendou apenas um líquido limpador de injeção para misturar com a gasolina.

Fiquei rodando para limpar o sistema, mas sem êxito. Fiquei de voltar amanhã cedo para verificar melhor o problema.

Conseguimos um hotel com o mesmo preço para quartos individuais e ficamos com mais privacidade.

Jantamos um steak saboroso no Brewster perto e pedi desavisadamente um "pinch" achando que fosse uma caneca de chopp, mas era um verdadeiro barril!

Dormi como um anjinho... Hic!

RoadhouseRoadhouseRoadhouseRoadhouseRoadhouseFairbanks

Comentários (4)

This comment was minimized by the moderator on the site

Caros amigos, Um grande abraço e parabéns pelo * de fazerem essa viagem maravilhosa! Tive um problema parecido com os engasgos e depois de até abrirem a parte superior do motor, descobriram que era uma mangueirinha que sai da bomba injetora e liga a bomba na saída do tanque (ela fica dentro do tanque da deluxe, acoplada à bomba) .....pois bem, ela tinha um pequeno furinho que, quando o tanque baixava 1/3, a moto engasgava e perdia força na subida, dava cada tiro horroroso. Resultado: gastei quase 2 mil pra resolver um problema de 10 merréis. Novamente parabéns pela viagem! Vou ficar com o livro (autografado hein!) Leandro Ximenes Cachoeira Paulista-SP

This comment was minimized by the moderator on the site

Fernando, Já pensou que o problema da sua moto pode ser o suspiro do tanque??/Ou seja,com tanta poeira que encararam pode ter entupido a entrada de ar do tanque e quando voce abre a aceleração a gasosainjeta mas nao entra ar suficiente no tanque... Um abraço, Ildeu

This comment was minimized by the moderator on the site

que beleza, voces conseguiram e agora até parece facil a façanha...não é mesmo? Agora va fazer pra ver onde a porca torce o rabo, rsrsrsrsrsrs Deixo meus PARABÉNS, com letras maísculas. voces simplesmente mostraram que nós podemos (YES< WE CAN), só depende de ter coragem, determinação e money, rsrsrsrsrs o certo é que vivi cada minuto com voces.

This comment was minimized by the moderator on the site

Gorô dos bão, ainda mais se tivesse umas calabresas ou, mandioquinha com carne de sol,kkk! Grande abraço e esperamos vê-los em breve. Saúde sempre!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia