Mapa dia 72

72° dia - 07/07/13 - domingo - Anchorage/ Valdez (ALASKA) - 480km.

Saímos tarde, sem pressa, pela rodovia AK1. Abastecemos e tomamos café num posto interessante, com lhamas no cativeiro e muitos tratores antigos.

Anchorage Anchorage Anchorage Anchorage Anchorage

Seguindo, fomos quase obrigados a parar a cada quilômetro, tantas as paisagens deslumbrantes.

O ápice foi a Thompson Pass, super dica do Dan at Garretts (posto de gasolina) de Anchorage. Diferente da Atigun Pass, mas empatada em beleza e, talvez, com mais dramaticidade por conta dos glaciais imponentes.

Thompson Pass Anchorage

Sentia-me confortável e quente, protegido com a roupa de moto mais o abrigo de chuva. Um frio gelado que cismava entrar por um vazio entre a luva e a manga do casaco me fazia lembrar o frio "lá fora". O ronco macio do motor da Fatboy fazia um contraponto com o silêncio da estrada. Estava em paz e o prazer da viagem se tornava cada vez maior. É a sensação que só os viajantes de moto sabem o que é...

Tínhamos a ideia de fazer parte da descida por navio (de ferry pela Alaska Marine Highways) e resolvemos pesquisar em Valdez. Chegamos na cidade debaixo de chuva e muito frio e, lá no terminal, nos informaram que as passagens de navio já estavam esgotadas, mas que em Haines havia disponibilidade de lugar. Até tentamos ligação telefônica, mas por ser fim de semana, não conseguimos contato.

O jantar foi num restaurante de hotel (o único aberto até mais tarde) com decoração bem típica e a massa (fetuccini com camarão grande) estava uma delícia, tanto que fui cumprimentar o cozinheiro.

Thompson Pass

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia