Mapa dia 80

80° dia - 15/07/13 - 2a. feira - Port Hardy (ilha de Vancouver-Canadá)/ Ferndale - Washington (EUA)

Hoje não é um dia muito feliz para mim. Meu pai morreu nesta data há 21 anos, dia que coincide com a do seu nascimento (15 de julho), mas me lembro dele como se fosse hoje e, todas as vezes que agradeço a proteção que vem lá de cima, sei que vem dele também.

A ilha de Vancouver é linda. A estrada vai serpenteando ao longo dela e alterna trechos na costa com interior.

Saímos de Port Hardy ao norte e fomos para Swartz Bay ao sul, para pegar o ferry para atravessar para Tsawwassen no continente.

Quando saímos de Port Hardy, estávamos protegidos com roupa segunda pele, mais casacos, etc. Sentimos umas golfadas de ar quente durante o percurso, mas quando paramos num posto para abastecer mais ao sul, vimos as pessoas de short e camiseta. Quando descemos das motos é que sentimos o bafo quente. Foi só o tempo de fazer um strip-tease e arrancar todas as roupas quentes. O tempo tinha mudado radicalmente.

Como não sabíamos os horários dos ferries para Seattle, perdemos o último que saía às 17 horas, mas pegamos o que ia pra Tsawwassen, perto de Vancouver. Navio grande e confortável e a passagem da BC Ferries, barata (pessoa USD15,50 e moto USD25,65).

Passamos pela aduana dos EUA, sempre fácil e descomplicada (já ficamos sofrendo por antecipação em lembrar de tooooda a burroracia das nossas américas Central e do Sul, que ainda teremos pela frente...) e fomos dormir em Ferndale/ Washington.

Redação PHD Fernando

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia