106° dia - 10/08/13 - sábado - David (Panamá)

Dia bonito, perfeito para uma tocada tranquila até a cidade do Panamá, aonde vamos despachar as motos por avião.

Saímos cedo, pegamos a carretera sentido Cidade do Panamá, asfalto bom, Ruy na frente e depois de uns 20km, de repente uma peça de borracha voa por baixo da moto dele. No primeiro momento pensei que fosse um pneu de bicicleta na estrada. Aí ele parou, já sentindo qual era o problema... Partiu a correia dentada da Road King. E agora?... Aí uma viatura da policia parou e o oficial nos ajudou, ligando para um parente rebocar a moto. Foi um sufoco para colocar a moto pesada no carro, apesar de o Ruy ter tirado até os saddle bags.

Video

Video

Video

Video

Video

Video

Video

Passamos na casa de um associado de moto grupo local, mas não tinha nenhuma dica de como conseguir uma nova (ou até usada) correia dentada.

Então, rumamos para oficina do Efraim, que se diz nascido no Mato Grosso, e tem uma Fatboy 1993 e também faz mecânica de H-D.

O Ruy tomou as melhores decisões dentro do panorama que se vislumbrava. Ligou para H-D de Bogotá, confirmou que tinha a peça e contratou um transporte para Cidade do Panamá para segunda-feira. Isso tudo com a inestimável ajuda de um conhecido do Efraim, o Olmedo, que na hora se prontificou a levar o Ruy a um local de telefonema internacional e achar um fretista com bom preço.

A moto ficou na oficina do Efraim e voltamos a ficar em David, agora em outro hotel mais confortável e central.

Amanhã sigo para Panamá e tento adiantar as ações para aguardar a chegada do Ruy e sua Road King lá na segunda-feira.

Nas fotos, com Efraim e o filho Kelvin, que ficou entusiasmado ao saber que estávamos voltando do Alaska e super agradecido quando demos os adesivos dos Águias de Aço e do PHD 2002.

DavidDavid

Redação PHD Fernando

Comentários (5)

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Ruy, parabéns pelo exemplo de como superar uma adversidade sem perder o bom humor, já está, mas fica confirmado, o exemplo de como deve ser o espírito de um motociclista. Sou de BH e estou acompanhando a incrível aventura de vocês. Boa sorte.

This comment was minimized by the moderator on the site

Estamos sujeitos a esses tipos de contra tempos, mas a estrada nos compensa com suas belezas... E encontrar pessoas que nos auxiliem nesses momentos não tem preço! Um grande abraço aos irmãos motociclista e que Deus os abençoe com muitas estrada pela frente.

This comment was minimized by the moderator on the site

Puxa Ruy tinha que dár essa encrenca, mas com sua calma tudo se vái resolver, muita força meus amigos, continuarei a seguir-vos, abrç.

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Carlos Adao Ja estamos em Bogotá e hoje 13/agosto/2013 devemos resolver o assunto. Obrigado por nos seguir. Espero por sua visita em Belo Horizonte. Gostaria de encontra-lo juntamente com nosso amigo Ivan Machado

This comment was minimized by the moderator on the site

Valeu, se Deus quizer no proximo ano estarei lá, abrç

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia