Dia 120 24 agosto 2013 de La Joya/Peru a Huara/Chile (Rodovia Chile 5 entroncamento para Iquique)

Mapa dia 120Saí do hotel umas 7 horas com muito frio e assim seguiu o dia todo. Esta região do Peru e Chile é um imenso deserto. Estradas perfeitas nos dois paises, sendo que no Chile é até um puco mais segura, pois existem guard-rail ou blocos de concreto nos locais com ribanceiras.

Uns 150 km antes da fronteira, emparelhei com o Fernando, trocamos sinais de tudo bem e eu fiz sinal que conversariamos na fronteira, visto que sempre é muito demorada.

Chegando na fronteira, no lado Peruano, nao foi preciso tirar xerox de nada. Isto foi muito bom. No lado chileno também não, mas tomei um chá de banco, porque o agente da Aduana, me pediu para tirar toda a bagagem da moto e passar tudo na máquina de raio-X. Depois de uma hora e meia, tudo estava no lugar de novo e fui liberado.

Esperei mais um pouco e, como o Fernando nao apareceu, segui em frente. Ele deve ter resolvido almoçar em Tacna.

Passei no centro de Arica/Chile, fiz câmbio e segui pela fria estrada beirando o pacífico, até que escureceu em Huara e por aqui fiquei.

Estou em uma Lan House, o hotel já esta pago. Vou procurar um lugar para jantar e vou para o hotel.

Nota: Hoje sem fotos e sem videos.

Redator: Ruy Barbosa.

Comentários (4)

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá Ruy, Tenho acompanhado seus relatos quando dá e te desejo muita sorte nesse "finalzinho" de viagem. Procurei mas não achei: como foi resolvido o problema com sua moto relatado lá pelo dia 61? O que na verdade era que estava causando os engasgos? abraço e muito boa sorte!

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Leandro Você deve estar se referindo aos engasgos da Fat Boy do Fernando. Foi resolvido no dealer Harley-Davidson de Ancorage, onde o mecânico descobriu que a principal causa era sujeira no filtro de gasolina que fica dentro do tanque de gasolina. Saudações Ruy

This comment was minimized by the moderator on the site

Fantástico grande Ruy!! Tá chegando...cuida da ansiedade!!

This comment was minimized by the moderator on the site

CaroYamada A ansiedade esta sob controle. Estou preso aqui em San Pedro de Atacama dependendo do clima. Nada posso fazer. Um abraço Ruy Barbosa

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia