Dia 126 dia 30 agosto 2013 - Sexta Feira - San Pedro de Atacama - CHI a Purmamarca-Argentina

Finalmente, depois de algum tumulto na fila da Aduana chilena consegui sair da cidade depois das 14:00 h.

Como já era tarde sai um pouco preocupado, com a altitude e frio que enfrentaria.

Passei o ponto mais alto do Paso de Jama, cerca de 4.800 metros de altitude, com muita neve e muito vento. Depois segui pelo altiplano Andino até a fronteira com a Argentina onde reencontrei os amigos os sete motociclistas de Presidente Prudente. O setor de Imigração estava lotado mas os trâmites foram rápidos. Aduana sem burocracia por se tratar de Mercosul.

Segui em direção a Purmamarca-Argentina, e quando cheguei ao ponto mais alto no lado argentino, perto dos 5.000 metros de altitude, já tinha escurecido e estava muito frio. Segui pela estrada sozinho, com muito frio com o céu muito limpo. O GPS mostrava que a cada curva eu estava subindo mais quando na verdade eu queria era começar a descer para me livrar daquele frio intenso. O tempo estava seco, sem neve e sem gelo na pista. Depois de algum tempo apareceu no GPS a rota com desenho de "caracoles" tive a certeza que começaria a descer. Nestes "caracoles" desci até cerca de 2.300 metros de altitude, Segui curtindo o prazer de tocar a moto por lugar tão diferente do meu dia a dia de Belo Horizonte. Assim cheguei Purmamarca/Argentina. Encontrei um hotel no centro, . estacionei a moto dentro do restaurante do hotel que pelo horário já estava fechado e sai para jantar.

Por acaso acabei chegando a um restaurante, para turistas, onde acontecia um show de musicas folclóricas Argentina. Era dia de Santa Rosa a Padroeira da cidade. Num certo momento cada um se apresentou e eu como brasileiro fui muito bem recebido por todos.

Vale ressaltar que Purmamarca, na Provincia de Jujuy na Argentina é uma cidade muita turística com excelentes hotéis tipo SPA e é visitada principalmente por argentinos das mais diferentes localidades.

Acabei voltando tarde para hotel, porem feliz por este dia cheio de novidades e por finalmente ter conseguido reiniciar a viagem.

Redator Ruy Barbosa

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia