dia 130 dia 03 setembro 2013 de Campo Mourão-PR a São Paulo-SP

Pela previsão do tempo vi que nas cidades em que eu passaria, iria chover de manhã, melhorando a tarde. Deduzi que se saísse cedo pegaria chuva pelo caminho. Como também gostei do hotel, decidi acordar tarde.

Peguei a estrada perto de 11:00 h. Tempo bom, muito diferente do sufoco da chuva e frio de ontem.

Passei por Maringá-PR, Londrina-PR, Ourinhos-SP. Estas cidades têm desvios que permitem evitar o transito urbano, isto é muito bom e economiza muito tempo. Parabéns para o planejamento destas cidades.

Já depois de Avaré, alcancei a chuva, que seguia rumo norte. Dei um tempo em um posto de gasolina até que o clima melhorasse e retomei a estrada.

Quando escureceu eu estava na Rodovia Castelo Branco, (rodovia estadual no Estado de São Paulo, moto não paga pedágio) não peguei chuva mas ela seguia a frente deixando a pista sempre molhada. Decidi seguir em frente até a Cidade de São Paulo, uma vez que a Rodovia Castelo Branco é muito segura e bem sinalizada.

Entrei num posto de gasolina, cerca de 200 km antes de São Paulo para vestir roupas mais quentes, e encontrei outro motociclista, Gerente Comercial de uma grande empresa, também voltando para São Paulo. Ele saíra de SP pela manhã, rodara 512 km até uma cidade no Oeste Paulista, tivera uma reunião de 2 horas e meia com seu cliente e agora voltava para São Paulo com toda a disposição de um jovenzinho. Muito corajoso este Amaral. Seguimos juntos até a Marginal do Rio Pinheiros em São Paulo.

Segui para casa de minha filha e meu genro. Matei a saudade e ainda ganhei um jantar em família como a muito tempo não tinha. Depois ainda fui visitar minha mãe. Muito bom matar a saudade de todos.Não vejo a hora de chegar em BH e encontrar com minha mulher.

Redator Ruy Barbosa

Comentários (9)

This comment was minimized by the moderator on the site

ola RUY sou de Umuarama Pr.tambem gosto muito de moto tenho uma CB 400 FOUR 1974 LINDA eu estava no hotel em Campo Mourao Pr. quando vc chegou de Foz do Iguaçu pr. debaixo de chuva .querendo saber da previsao do tempo pois vc iria para Maringa Pr. eu liguei para um amigo em Maringa e la estava chovendo e ventando muito vc dormiu em C.Mourao Pr. e seguiu viagem no outro dias . parabens pela sua disposiçao de aventuras .valeu grande abraço.

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Antonio Carlos Franzol. Que bom foi te encontrar lá em Campo Mourão-PR, sua ligação para Maringá confirmando o mal tempo por lá, reforçou minha decisão de ficar em Campo Mourão e descansar o resto do dia. Muito importante contar com ajuda de amigos motociclistas. Obrigado por isso. Cuide bem de sua moto pois é uma raridade. Um abraço e saudações Ruy Barbosa

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá Rui, Parabéns pela conquista. Sua disposição nos serve de estímulo para sair pelo mundo. Por onde anda o Fernando? Abs, CE

This comment was minimized by the moderator on the site

Ola Carlos Eduardo! Obrigado pelo interesse e preocupação comigo... Saí de Santiago do Chile e fui até B. Aires para encontrar a "patroa" e ficamos uma semana matando as saudades. Mas fique ligado que vem mais aventura por aí (acho...). Abs! Fernando

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Carlos Eduardo Obrigado pelo comentário Conforme o Fernando informou ele seguiu para Buenos Aires. sds Ruy Barbosa

This comment was minimized by the moderator on the site

Ruy Sua chegada a Betim foi registrada e está postada no You Tube, acesse: http://youtu.be/YcoFoJrPk08 Grande Abraço!!! Carlos André

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Carlos André Na hora não percebi a gravação. Ficou muito boa. Uma excelente lembrança desta aventura. Certamente vou assistir a este vídeo muitas vezes ao longo da vida. Te agradeço muito por isto. Aproveito para mais uma vez agradecer aos que foram me receber em Oliveira-MG, na PRF de Betim e no Rutger Motor Bar e aos que acompanharam a viagem aqui no site. Ruy Barbosa

This comment was minimized by the moderator on the site

Ei grande Ruy, parabens meu amigo, só o fato de ter alcançado S.Paulo foi um feito, agora mais um pulinho estará em B. H. e lá a turma dos Àguias de Aço estarão a recepcionalo com certeza , continuo atento e, antes de mais MUITOS PARABENS verdadeiro campeão, abraço fraterno de Portugal para o Brasil .

This comment was minimized by the moderator on the site

Caro Carlos Adão Obrigado pelo apoio internacional Ja estou em casa tranquilo. sds Ruy Barbosa

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia