155° dia - 28/09/13 - sábado -Florianópolis/ Itajaí 95km.

FlorianópolisMe despedi dos pais do Kléber, um casal super gentil que me recebeu em sua casa e fomos no cafe da manhã da H-D de Floripa.

Foi muito emocionante receber das mãos do próprio Chico os certificados do Alaska e Ushuaia e conhecer toda turma boa de Floripa.

Só que na hora que estava na loja começou chover... Na saída, coloquei a roupa de chuva e peguei estrada. Mas adivinhem se choveu? Parou e não peguei um pingo só! Sou um cara de sorte!

Segui para Itajaí, onde me encontraria com Dolor na sede dos Fazedores de Chuva. No caminho, vem uma carreta com carga "empurrando" um carrinho que estava na pista da esquerda. O carro foi pra direita e o caminhão passou a mais de 100/h. Só pra conferir, puxei pra 120/h e o caminhão sumiu! O cara estava a mais de 140/h! Doido é pouco! É assassino...

Bom, chegando perto do Dolor, passei meio perdido pelo portão da fazenda e quem me alcançou de carro? O próprio Dolor, que saiu de um casamento para me receber pessoalmente. Com toda a gentileza que o caracteriza, me recebeu com um excelente malbec e ainda preparou um monte de petiscos deliciosos. Fiquei preocupado, porque ele tinha que voltar para o casamento e estava lá se atrasando comigo... Mas esse é o Dolor!

A casa é um esmero de decoração e organização. Lareira acessa pra confortar a alma e uma mesa de sinuca na sala é até sonho. O escritório foi bolado pela Angela, pessoa cativante que tem um lado arquiteta e que colocou a moto lá dentro. Ficou excelente! Tem um painel com o mapa mundi e todas as viagens deles... Sem falar do detalhe da porta do "meu" quarto com a plaqueta com meu nome e o "GCFC" (Grande Cacique Fazedor de Chuva).

À noite, o casal ainda preparou um baita jantar com o filho Jorge, esposa Elisa e filho João mais um casal Paulinho e Ana e outro amigo Leo.

Fizeram a cerimônia de entrega do certificado com o hino dos Fazedores ao fundo. Uma emoção só! Quase não dormi à noite...

Florianópolis Itajaí Itajaí Itajaí Itajaí Itajaí Itajaí

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia