Saí por volta das 9 horas do Moto Garagem, que diga-se de passagem, fui super bem recebido e certamente voltarei muitas vezes mais. Fui em direção a Cambará do Sul, meu próximo destino. Na saída de Urubici parei para tirar uma foto incrível do céu limpo e a cidade abaixo, encoberta por uma nevoa. Imagem marcante.

Acordei cedo com um friozinho típico da cidade, mas que logo foi embora, conforme o sol ia aumentando. Primeiro dia de turismo de fato em cambará. Como no dia anterior, me informei sobre as estradas para os famosos Cânions de Cambará. Já tinha em mente que no Itaimbezinho eu não iria por serem quase 20 km só de chão, e já estava com dores.

Com café tomado e depois de amarrar as muambas na moto, parti em direção à cidade de nova Roma do Sul. Conheci essa cidade uma semana antes de sair para viajar, devido uma reportagem de esportes radicais. Como a meta era sair da zona de conforto, me programei para conhecer o Eco Parque Cia Aventura.

O dia começou cedo, desci para tomar café e às 8h já estava me preparando para fazer as atividades que tinha escolhido. Como queria filmar, esperei até umas 9h para que a neblina se dispersasse. Quando o tempo melhorou, subimos para fazer a primeira das três tirolesas do circuito.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Brasil

Expedição Caminho Velho da Estrada Real

Com o objetivo de percorrer o Caminho Velho da Estrada Real, e obter o máximo de Carimbos (dos 20...

De Caarapó a Chuí

Também apelidada de Expedição Vento Gelado por este que vos escreve, um velho motociclista sul...

Um passeio até Barra do Guaicuí

Viagem de R$100 Iniciar um novo ano com otimismo e boas energias é muito bom, fazendo o que mais...