normal Perguntas Como conseguir hospedagem mais barata em uma viagem de moto?

Mais
17 Mar 2020 16:58 #5218 por Bernard-Charles
Resposta de Bernard-Charles no tópico Como conseguir hospedagem mais barata em uma viagem de moto?
Devo acrescentar que recomendo comprar um chip em cada pais que vc atravessa. Assim se pode conectar sempre com WhatsApp e os aplicativos para reserva e mapas. Pode ser útil para achar a casa aonde se vá alojar se pedir ao host de marcar a sua localização no Google map. Isso me foi muito útil em Tailândia porque as direcoes nao se encontravam todas no meu GPS. Eu achava o ponto fazendo o tramo final com meu smartphone. Útil pedir também as coordenadas porque ai o GPS pega direto. Comprar chip só vale a pena se ficar um mínimo de 1 semana no pais. Tem também o sistema de chip internacional mas nunca usei pois achava o custo um horror.
Para os chips usei sem problemas de cobertura as companhias telefônicas seguintes
- Bolívia Intel
- Peru Movistar
- Chile Entel
- Argentina Claro
- Uruguai Ancel
- Espanha Orange (barato e vale para toda UE sem custo extra de roaming)
- EUA T Mobile funcionou bem no leste de Miami ao Canada (Québec). No oeste, de San Diego a Vancouver tive falta de cobertura em alguns lugares na minha volta por Montana Wyoming, New Mexico e Texas mas nas cidades funcionava bem. Tem Verizon que vai melhor no oeste mas tem que experimentar se funciona no seu smartphone.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
17 Mar 2020 16:18 - 17 Mar 2020 16:21 #5217 por Bernard-Charles
Resposta de Bernard-Charles no tópico Como conseguir hospedagem mais barata em uma viagem de moto?
Pela experiência que tenho de minhas largas viagens seja de carro, em Europa e EUA, o de moto pela América do sul eu aconselho usar o AirBnB ou booking.com. booking é geralmente mais caro mas ele da também os hotéis com opções de hospedagem múltiplo. Tripadvisor é outra possibilidade quando falham as 2 primeiras.
Até agora nunca me deu problema com os preços mas baixos seja em casas particulares ou pequenos hotéis. Sempre tem banho quente e cama confortável. O peor que passei foi em Uyuni porque o banho era comum com portas que nao fecham e um frio desgraçado.
Isso sim, eu recomendo escolher sempre um alojamento com wifi e um lugar para guardar a moto ou o carro quando os lugares sao pouco seguros. O wifi permite reservar o alojamento para o dia seguinte sem ter que se preocupar com planejamento muito antecipado. Isso deixa lugar para as improvisações de rota que nao deixam de surgir em viagens compridas..
Ultima edição: 17 Mar 2020 16:21 por Bernard-Charles. Razão: Faltas e complementos

Mais
25 Fev 2020 12:05 #5214 por MDLima
1ª dica é tentar não chegar muito tarde na cidade que vai dormir. Vai precisar de tempo e paciência para achar uma hospedagem mais em conta.
2ª dica: eu sempre procuro indicações com os frentistas: "Onde tem uma pousada BBB. Boa, Bonita e Barata?!!!!"
3ª dica: procure por hostels, o preço costuma ser atrativo, se vc não se importar em dividir o quarto com outras pessoas e usar banheiro comum.
4ª dica: próximo da rodoviária da cidade sempre tem hospedagem mais em conta.
5ª dica: muitos moto clubes aceitam ceder suas instalações para o pernoite de motociclistas viajantes
6ª dica: Muitos escritórios de turismo das cidades tem listagem de pousadas/hotéis
7ª dica: Airbnb
8ª dica: Se nada disso ajudar, segue viagem e comece tudo de novo na próxima cidade!!!!

Mais
12 Jan 2020 07:29 #5199 por Perugia
Olha Renne, se for de ajuda vi um vídeo no youtube uma vez em que o motociclista dizia quase nunca utilizar apps de busca/reserva de hotéis (Booking/Trivago etc), sempre ia pessoalmente nos estabelecimentos negociar o quarto pois assim você evita taxas e encargos que normalmente são cobrados nesses apps e encarecem a diária, é uma tática interessante e que pode lhe render uma boa economia. Salvo exceção caso esteja viajando para cidades turísticas em alta temporada, aí é bom reservar com antecedência para não ficar na mão.
Outra alternativa caso esteja buscando apenas um lugar para dormir sem grandes atrativos é usar o Airbnb, também é ótimo para salvar sua pele caso não esteja encontrando vaga em lugar nenhum nas redes tradicionais.

Mais
03 Jan 2020 22:59 #5196 por Renne
Estou planejando minha primeira viagem de moto(YBR 125 rsrs) para Porto Velho, partindo do interior do estado (1060km somados da ida e volta), alguma dica de como conseguir hospedagens mais baratas que em hotéis normais? Pois sou um motoqueiro BR( Baixa Renda rsrs).