normal Solved Viagem de São Paulo à Natal/RN

Mais
15 Jun 2013 07:40 #1361 por Sérgio A.
Resposta de Sérgio A. no tópico Viagem de São Paulo à Natal/RN
Grande Lucio estarei 4 dias a sua frente saio pra natal amanha dia 16 de manhazinha

BOTA FÉ E VEM COMIGO...

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
14 Jun 2013 21:33 #1360 por lucio mauro
Resposta de lucio mauro no tópico Viagem de São Paulo à Natal/RN
Poxa, nem acredito, consegui antecipar a viagem para dia 20/06 e está a maior chuva no nordeste, só por Deus...kkk

Mais
09 Jun 2013 15:47 #1351 por lucio mauro
Junior Mesquita, obrigado pela dica, conheço Trancoso e Araial, mas certamente colocarei Caraiva e espelho no roteiro, pretendoi ficar 2 dias em Porto Seguro.

Mais
09 Jun 2013 10:31 #1349 por junior mesquita
Resposta de junior mesquita no tópico Viagem de São Paulo à Natal/RN
Ola Amigo, acabo de vir da bahia porem sai de belo horizonte, fui conhecer o sul da bahia entrei na br 101 no vilarejo chamado monte pascoal onde ai peguei uma estrada de terra de conheci os seguintes lugares caraiva / praia do espelho / trancoso / arraial da ajuda e sai em porto seguro foram + - 150km de estrada de terra, estava eu e minha filha em uma v-strom 650 sofremos pacas na terra mais compensou os lugares sao lindos, caso nao queira ir por terra vale a pena parar em porto seguro e pegar uma lotação e passar o dia em um destes lugares.

Junior

Mais
07 Jun 2013 21:23 #1337 por lucio mauro
Noellem, me passe as informações sobre onde comprar seu chocolate, não encontrei o post, é Ilhéus, né?

Mais
26 Mai 2013 16:58 #1310 por noellen
Resposta de noellen no tópico Viagem de São Paulo à Natal/RN

lucio mauro escreveu: faltam 28 dias....ansiedade a milhões por hora, noites mal dormidas, vamos tomar uns ansiolíticos kkkkkkkkkkk

Dormir antes da viagem? Isso não te pertence mais kkkkkkkkk :P :P

lucio mauro escreveu: esqueci de mencionar:

Noellem, provavelmente vamos nos conhecer em Brasília, deixe uma cervejinha separada para mim, ok?

Opa, é só aparecer, vamos mantendo contato aqui pelo fórum o/ será um grande prazer Lucio, ótima viagem ;) curta muito cada km e se cuida

www.noellen.com.br/
rumoaossonhos.blogspot.com/
www.tecnologialivreacesso.blogspot.com/

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir", afinal, "o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar"!!!
Amyr Klink e Pablo Neruda

Mais
26 Mai 2013 15:09 #1308 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Viagem de São Paulo à Natal/RN

lucio mauro escreveu: ... faltam 28 dias....ansiedade a milhões por hora, noites mal dormidas, vamos tomar uns ansiolíticos kkkkkkkkkkk

Lúcio, não se preocupe. Na medida em que o dia "D" se aproxima, a ansiedade aumenta e fica mais difícil ainda dormir com tranquilidade. :lol: :lol: :lol:

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
26 Mai 2013 10:42 #1307 por lucio mauro
esqueci de mencionar:

Noellem, provavelmente vamos nos conhecer em Brasília, deixe uma cervejinha separada para mim, ok?

Mais
26 Mai 2013 10:40 #1306 por lucio mauro
Boa tarde galera, Faz tempo que não passo por aqui, vejam só, mudei minha data de partida para 24 de junho, provavelmente não pare mais no Rio de Janeiro, vou partir sozinho e não mais acompanhado, na volta passo por Brasília, mas, o mais importante é que tudo está conspirando para que de certo.. faltam 28 dias....ansiedade a milhões por hora, noites mal dormidas, vamos tomar uns ansiolíticos kkkkkkkkkkk

Mais
20 Abr 2013 00:01 #1206 por Andre Ramon
Resposta de Andre Ramon no tópico Viagem de São Paulo à Natal/RN

Guilhermevj escreveu: Amigos..

Sucesso na viagem de vocês !!

Na passada por Recife e Pernambuco, deem um toque para que possa acompanhá-los/recepcioná-los/auxiliá-los. :cheer:

Menos entre os dias 27 de abril e e 01 de junho, pois levarei minha Morena para passear no Uruguai e Argentina. :woohoo:

Fala Guilherme... blz??

Cara, minha viagem ainda vai demorar um pouco pra acontecer... marquei minhas férias pro período entre Dezembro e Janeiro. A viagem do amigo Lúcio é que está mais perto.

Mas com certeza, assim que eu for pra esses lados, eu posto aqui no Viagem e pego seus contatos, pode ter certeza disso!!!

Continue postando e acompanhando nossos posts, assim, a gente consegue se manter informados sobre as viagens e roteiros uns dos outros e consequentemente poderemos ajustar nossos trajetos pra podermos rodar juntos ai pela sua região, o que pra mim, irá ser uma honra.

Ah, não esqueça de postar sua viagem pelo Uruguai e Argentina... essas dicas, somadas as dos outros amigos aqui do site que tbm já fizeram esse roteiro, serão muito úteis pra quem está cogitando num futuro próximo encarar essa aventura. (Eu por exemplo!!!) rsrsrsrs

Muito sucesso pra vc na sua viagem... Que Deus o acompanhe em todos os kms e que vc tenha muitas alegrias e boas aventuras, sempre!!!

Um forte abraço.

André Ramon
Brasília/DF/Brasil

Mais
19 Abr 2013 15:57 #1202 por Guilhermevj
Resposta de Guilhermevj no tópico Viagem de São Paulo à Natal/RN
Amigos..

Sucesso na viagem de vocês !!

Na passada por Recife e Pernambuco, deem um toque para que possa acompanhá-los/recepcioná-los/auxiliá-los. :cheer:

Menos entre os dias 27 de abril e e 01 de junho, pois levarei minha Morena para passear no Uruguai e Argentina. :woohoo:

Mais
17 Abr 2013 19:02 - 17 Abr 2013 21:23 #1194 por Andre Ramon
Fala camarada...

Td blz?? Espero que sim!!!

A NC tem me surpreendido em muitos aspectos, com surpresas bem agradáveis!!!!

Ela está chegando agora aos 4000 kms rodados. Eu tenho anotado todas as médias de consumo desde ela nova. a pior foi 23,8 km/l e a melhor 28 km/l. Na média, ela tem feito constantemente 25,5, 25,6 km/l. Pra uma moto com mais de 600 cc eu acho "lindo"!!!
Fiz alguns passeios com ela aqui por perto. o maior foi pra Caldas Novas, cerca de 300 kms de Brasília. Fui com minha esposa. A moto se revelou muito confortável e bem dinâmica, não tendo dificuldades de retomada e sendo bem confiável nas ultrapassagens.
A autonomia, apesar do tanque relativamente pequeno, (14,1 lts), em função do baixo consumo, é aceitável. Ela roda com segurança 350 km com um tanque. (Mais um pouquinho se arriscar, mas eu nunca precisei realmente chegar ao limite, pois onde eu fui até agora sempre teve boa oferta de postos de combustível pelo caminho.).
Na cidade, onde rodo todos os dias, faça chuva ou sol, ela tem se mostrado muito versátil e gostosa de guiar. Não tenho dificuldades pra enfrentar trânsito pesado. Sua dirigibilidade, em função do baixo peso, posição de pilotagem e torque bem equilibrado, se torna fácil e bem agradável, além de confiável e segura. A minha não tem ABS/CBS, optei em não tê-lo em função do preço mesmo. Porém, mesmo sem o equipamento citado, a frenagem dela é bem "tranquila".
Bom, não tenho muitas outras impressões ainda, mas assim que eu for tendo novas experiências, boas ou ruins - (ruins espero que nunca!!!) - vou postando.
Pode deixar, essa semana ainda te passo uns tel´s bem úteis pro seu roteiro.
No mais, muito obrigado pelo contato. Qualquer coisa que vc queira saber a mais sobre a NC, pode perguntar. Se eu já souber, te respondo. rsrsrs
Um forte abraço, sucesso e tudo de bom!!!

André Ramon
Brasília/DF/Brasil
Ultima edição: 17 Abr 2013 21:23 por Andre Ramon. Razão: correção no texto

Mais
16 Abr 2013 23:17 #1189 por lucio mauro
Andre Ramon, Agradeço muito seu comentário, certamente aceitarei os telefone mencionados e tentarei adicionar algumas das dicas, ví que tu tens uma NC700X, me fale um pouco desta moto, minha proxima aquisição será uma BMW 650 (em março de 2014), porém vi esta moto e achei muito bonita, apesar do preço...kkkk

Mais
13 Abr 2013 13:37 - 13 Abr 2013 13:43 #1182 por Andre Ramon

lucio mauro escreveu: Boa tarde, farei uma viagem de São Paulo à Natal/RN em julho/2013. Estou lendo alguns tópicos em vários sites em busca de informações para o planejamento da realização deste sonho. Sairei de São Paulo dia 05/07 e irei para o Rio de Janeiro de lá pego a BR 101 e vou rodar em media 500 km por dia. Até o Rio iremos em 6 motos de lá em diante irei sozinho.
Gostaria de informações sobre locais e pontos legais para visita.
Minha dúvida é se ja faço a reserva de hoteis ou deixo para procurar um local na hora.
6/jul São Paulo - SP
7/jul Rio de Janeiro - RJ
8/jul Vitória - ES
10/jul Porto Seguro - BA
11/jul Ilheus - BA
13/jul Salvador - BA
14/jul Maceió - Al
15/jul Olinda - PE
20/jul Natal - RN

Provavelmente seja este o roteiro,
Alguma sugestão???
Lucio Mauro

Caramba... que roteiro legal... só tenho a desejar boa viagem!!!!

Quanto a reservar hotel antes... cara, eu acredito que não precise não... existem muitas pousadas na região e com certeza vc vai conseguir se instalar durante a viagem... só se liga um pouco no preço, que em julho costuma dar uma "inflacionada".
Cara, de Salvador/BA, te aconselho a subir pela rota do côco até Aracaju/SE, (BA 099), e depois continuar pela linha verde (BR101) até Natal/RN... Em Alagoas não deixe de passar pela praia do Gunga e por Maragogi e em Pernambuco não deixe Porto de Galinhas pra trás... é pecado!!! Ah sim, Na Paraíba vc não pode deixar de passar pela Praia de Coqueirinho e pela Praia do Jacaré, e nesta curtir o pôr do sol embalado pelo Jurandy do Sax tocando Bolero de Ravel, é muito show... uma experiência única meu camarada!!!
Se for interessante pra vc, te passo uns tel´s de pousadas que fiquei quando fui ao Nordeste, só pra vc ter como referência... Fiz o roteiro Brasília/DF a Natal/RN entre Dezembro/11 e Janeiro de 2012 e depois fui para Salvador/BA em Novembro de 2012. Pretendo fazer um outro roteiro pro Nordeste no final deste ano, só que desta vez saindo de Brasília/DF com destino a Barreirinhas/MA, (portal de entrada pros Lençóis Maranhenses), cortando "por dentro", depois "desço" pra Camocim/CE, Fortaleza/CE - (passo por Jeri e Canoa Quebrada) - daí sigo pra Natal/RN e volto pela linha verde e rota do côco até Salvador/BA, depois volto pela BR242 pra Brasília/DF. Estou cogitando uns 25 a 26 dias de viagem, rodando +/- o que vc projetou, uns 500 kms por dia.
Bom, no mais é isso... Te desejo muita sorte, alegrias e descobertas na ocasião da sua viagem. Que Deus possa iluminar seus caminhos e que tudo ocorra da melhor forma.
Um grande abraço e sucesso meu amigo!!!

André Ramon
Brasília/DF/Brasil
Ultima edição: 13 Abr 2013 13:43 por Andre Ramon. Razão: Erro de português

Mais
11 Abr 2013 22:26 #1176 por noellen

lucio mauro escreveu: e Noellen, estou um pouco ausente do forum, mas não vou esquecer seu chocolate não.

Bom mesmo hein Lucio :P kkkkkkkkkkkk

www.noellen.com.br/

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir", afinal, "o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar"!!!

Mais
11 Abr 2013 20:53 #1175 por lucio mauro
e Noellen, estou um pouco ausente do forum, mas não vou esquecer seu chocolate não.

Mais
11 Abr 2013 20:51 #1174 por lucio mauro
Então Sergio A., saio de Sampa no dia 06/07 bem cedinho até o Rio de Janeiro vamos em 7 motos, e de lá sigo sozinho (Alias só com Deus...kkkkk), demorarei uns 12 dias para chegar em Natal e volto só dia 05 de Agosto, depois do encontro de moto em Santa Cruz/RN.

Mais
27 Fev 2013 20:18 - 27 Fev 2013 20:20 #1028 por Sérgio A.
Resposta de Sérgio A. no tópico Viagem de São Paulo à Natal/RN

lucio mauro escreveu: Boa tarde, farei uma viagem de São Paulo à Natal/RN em julho/2013. Estou lendo alguns tópicos em vários sites em busca de informações para o planejamento da realização deste sonho. Sairei de São Paulo dia 05/07 e irei para o Rio de Janeiro de lá pego a BR 101 e vou rodar em media 500 km por dia. Até o Rio iremos em 6 motos de lá em diante irei sozinho.
Gostaria de informações sobre locais e pontos legais para visita.
Minha dúvida é se ja faço a reserva de hoteis ou deixo para procurar um local na hora.
6/jul São Paulo - SP
7/jul Rio de Janeiro - RJ
8/jul Vitória - ES
10/jul Porto Seguro - BA
11/jul Ilheus - BA
13/jul Salvador - BA
14/jul Maceió - Al
15/jul Olinda - PE
20/jul Natal - RN

Provavelmente seja este o roteiro,
Alguma sugestão???
Lucio Mauro

Ola companheiro tudo bem ?
Saio de ferias no dia 16 de junho e tb estou com a intençao de aproveitala viajando pelo nordeste subindo pela BR 101 tenho intençao de ir ate Natal- RN sou de Borda da Mata sul de minas , minha intençao e ir para Guarapari ES e depois seguir para porto seguro, salvador, aracaju, maceio ,recife, ( caruaru e campina grande se tiver em festa de são joão ) em seguida joão pessoa e natal depois retorno por dentro passando por paulo afonso para conhecer a hidreledrica depois belo horizonte descendo a fernao dias ate minha cidade borda da mata. Roteiro ainda nao totalmente definido e passivel de mudança.
tenho uma moto fazer 250cc mas pretendo trocala por uma xt 660 mas caso não seja possivel pegarei uma tenere 250cc tb para essa viajem, sei q é possivel fazer com a fazer 250cc mais andar nas dunas de areia de natal com ela vai ser um pouco complicado, agora com a tenere vai ser uma bela diversao rsrsrsr....

BOTA FÉ E VEM COMIGO...
Ultima edição: 27 Fev 2013 20:20 por Sérgio A..

Mais
30 Jan 2013 21:42 #915 por noellen

lucio mauro escreveu: Brincadeira Noellen, seria muita maldade minha fazwr isso com vc, , esta me ajudando bastante, onde vc mora?

Poderiamos falar com o Romulo e tentar marcar um encontro em algum lugar, seria legal conhece-los

kkkk relaxa lucio, qdo for pra lá, e se por acaso passar perto de Ilhéus é só trazer chocolate pra mim que fica td certo :P kkkkk

rsrs sou da região de Jundiaí, é só marcar :)

No último fds fui pertinho da terra do Rômulo, passeio em Sete Lagoas, MG é sempre td de bom

;)

www.noellen.com.br/

Mais
30 Jan 2013 21:12 #911 por lucio mauro
Brincadeira Noellen, seria muita maldade minha fazwr isso com vc, , esta me ajudando bastante, onde vc mora?

Poderiamos falar com o Romulo e tentar marcar um encontro em algum lugar, seria legal conhece-los