normal Perguntas Viagem de férias a chapada diamantina BA

Mais
23 Out 2013 23:22 #2151 por Carlos Franco
Resposta de Carlos Franco no tópico Viagem de férias a chapada diamantina BA
OK meu amigo! fico agradecido pelo convite e bem verdade, não conheço muitas regiões de Minas, mas vou realizar uma viagem para sua cidade em breve, outra viagem muito legal pra se fazer é o litoral norte da Bahia (Praia do Forte, Embasai, Conde entre outras) boa estradas e litoral perfeito, fica a sugestão.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
23 Out 2013 09:44 #2143 por Carlos
Resposta de Carlos no tópico Viagem de férias a chapada diamantina BA
Bom dia! E meus Parabens pela bela viagem.
Lindas fotos, ja ouvi falar muito da chapada diamantina.
Eu sempre planejo minhas viagens como vc, e tb não reservo nada, mas no fim sempre acabo fazendo tudo diferente.rsrs
Alex, curtimos muito a sua cidade tb, tanto que estamos até construindo uma casinha no recanto dos carvalhos.
QQ dia desses vamos tomar uma cerveja juntos p\ saber mais detalhes dessa ótima viagem.
Abraço

Lobo da Estrada

Mais
22 Out 2013 23:14 - 22 Out 2013 23:20 #2141 por Alex Vieira
Resposta de Alex Vieira no tópico Viagem de férias a chapada diamantina BA
Um dia quero fazer uma viagem de moto pelo litoral da Bahia Carlos Franco, já conheço Porto Seguro, Ilhéus e Salvador, mas quero ir de moto da proxima vez, quando vier para Minas Gerais entra em contato comigo, vai ser muito bom recebe lo aqui.
Valeu pela mensagem Tenório.
Grande Romulo, depois quero algumas dicas de viagem dos países do mercosul, estou planejando uma viagem assim em breve.
Grande abraço a todos, que Deus esteja sempre com vocês.
Ultima edição: 22 Out 2013 23:20 por Alex Vieira.

Mais
08 Out 2013 15:08 #2039 por Carlos Franco
Foi uma pena não nos encontramos, mas tudo bem, fica pra proxima! Que bom que voce tenha gostado, como lhe disse é um otimo roteiro e se voce quizer um outro roteiro aqui pra Bahia, sugiro a região sul (Itacaré, Porto Seguro, Trancoso, etc) tem estradas muito boas e dependendo da epoca do ano a estadia não é tão cara!

Mais
08 Out 2013 11:10 #2038 por TenÓrioTS
Resposta de TenÓrioTS no tópico Viagem de férias a chapada diamantina BA
A foto dos braços abertos ficou muito massa!!!

Parabéns pela viagem!! ;)

Mais
02 Out 2013 19:38 #1997 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Viagem de férias a chapada diamantina BA
Belas fotos, Alex. Uma viagem como essa deixa lembranças para sempre. Parabéns.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
02 Out 2013 16:50 #1994 por Alex Vieira
Boa tarde, gostaria de agradecer as dicas que meus amigos motociclistas me mandaram. A viagem foi maravilhosa, realmente a Chapada Diamantina é um lugar fantástico, com uma enorme variedade de atrativos naturais. Fiquei 11 dias na Chapada Diamantina e 18 dias na estrada. Na BR 116 (Rio X Bahia) deparamos com um grande número de caminhões, no trecho de Tanhaçu a Ituaçu o asfalto encontra se muito irregular, como o nosso amigo Carlos de Vitória da Conquista tinha me alertado. Mas no resto só o calor do norte de Minas e na Bahia que acaba desidratando muito rápido, vc acaba de tomar água anda alguns minutos e já esta com sede novamente. Como o nosso amigo Rômulo tinha me alertado a minha programação estava bem corrida, mas deu para conhecer praticamente tudo que estava na programação. Carlos tentei falar com vc quando passei por Vitória da Conquista mas não consegui, mas muito obrigado pela dica.

Grande abraço a todos.

Esta mensagem tem imagens anexas. Por favor, faça login ou registre-se para vê-las.

Mais
02 Out 2013 16:43 - 02 Out 2013 16:52 #1993 por Alex Vieira
Boa tarde, gostaria de agradecer as dicas que meus amigos motociclistas me mandaram. A viagem foi maravilhosa, realmente a Chapada Diamantina é um lugar fantástico, com uma enorme variedade de atrativos naturais. Fiquei 11 dias na Chapada Diamantina e 18 dias na estrada. Na BR 116 (Rio X Bahia) deparamos com um grande número de caminhões, no trecho de Tanhaçu a Ituaçu o asfalto encontra se muito irregular, como o nosso amigo Carlos de Vitória da Conquista tinha me alertado. Mas no resto só o calor do norte de Minas e na Bahia que acaba desidratando muito rápido, vc acaba de tomar água anda alguns minutos e já esta com sede novamente. Como o nosso amigo Rômulo tinha me alertado a minha programação estava bem corrida, mas deu para conhecer praticamente tudo que estava na programação. Carlos tentei falar com vc quando passei por Vitória da Conquista mas não consegui, mas muito obrigado pela dica. Grande abraço a todos.

Esta mensagem tem imagens anexas. Por favor, faça login ou registre-se para vê-las.

Ultima edição: 02 Out 2013 16:52 por Alex Vieira.

Mais
10 Set 2013 16:19 #1908 por Jorge
Resposta de Jorge no tópico Viagem de férias a chapada diamantina BA
Oi amigo.
Recomendo que vc faça o passeio da cachoeira do Buracão. Vc vai precisar ir acompanhando algum guia para entrar na reserva. Se vc estiver de moto trail consegue chegar até o estacionamento de onde começa a trilha de 1 hora até a "descida do buracão", mas fica esperto que a estrada é bem ruim mesmo, pois tem uns areiões. Moto pesaca ou custom nem pensar. Voce pode ir acompanhando algum carro de visitantes que estiver levando o guia, é só acertar preço.
Voce pega o guia na entrada da cidade, numa casinha que é uma espécie de associação dos guias.

Dá uma olhada:
sonhoseaventurassobreduasrodas.blogspot....-momento-magico.html

Abraço
Jorge

Mais
04 Set 2013 22:54 #1890 por Carlos Franco
Ok meu amigo, meu telefone de contato é (77) 9119 7553.

Mais
04 Set 2013 17:17 #1882 por Alex Vieira
Realmente essa ansiedade é maravilhosa André Ramon, muito obrigado pela mensagem. Grande abraço.

Mais
04 Set 2013 12:53 - 04 Set 2013 12:54 #1879 por Andre Ramon
Resposta de Andre Ramon no tópico Viagem de férias a chapada diamantina BA

Alex Vieira escreveu: Faltando uma semana para a viagem, a ansiedade aumenta a cada dia. Tudo pronto para pegar a estrada.

Te entendo... Passei por essa mesma ansiedade no final de 2011 pra 2012, quando "subi" pro nordeste... Ô "ansiedadesinha" boa né!??

Que Deus abençôe muito seus trajetos!!!

Um forte "motoabraço", sucesso, tudo de bom e muitos kms de alegrias e paisagens estonteantes pra vc e sua namorada curtirem muito!!!

B) :cheer:

André Ramon
Brasília/DF/Brasil
Ultima edição: 04 Set 2013 12:54 por Andre Ramon.

Mais
04 Set 2013 12:08 #1878 por Alex Vieira
Obrigado pela informação da estrada meu amigo, estarei trocando o oleo do motor na Conquista Motos aí em Vitória Da Conquista. Vou ver se entro em contato com vc quando estiver aí, passarei por Vitória da Conquista no dia 12 de setembro, grande abraço.

Mais
03 Set 2013 23:49 #1873 por Carlos Franco
Boa noite companheiro! eu sou de Vitoria da Conquista e quando vc passar por aqui, entre em contato, eu já fiz essa viagens há alguns anos e acredito que vc vai curtir muito, mas tome certo cuidado no trecho entre as cidades de Tanhaçu e Ituaçu a estrada está em péssimo estado.

Mais
03 Set 2013 11:21 #1864 por Alex Vieira
Faltando uma semana para a viagem, a ansiedade aumenta a cada dia. Tudo pronto para pegar a estrada.

Mais
17 Jun 2013 18:32 #1377 por Alex Vieira
Valeu pela dica Rômulo, passando por Belo Horizonte entro sim em contato com vc, será uma satisfação conhecê lo. Grande abraço.

Mais
17 Jun 2013 16:51 #1374 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Viagem de férias a chapada diamantina BA
Muito bom seu planejamento, Alex, Parabéns. Na Chapada, a programação está intensa e será bastante cansativa.

Em Cordisburgo, inclua uma visita ao museu Guimarães Rosa

Quando estiver em BH, avisa para tentarmos nos encontrar

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
17 Jun 2013 13:05 - 17 Jun 2013 17:40 #1369 por Alex Vieira
Viagem de férias a chapada diamantina BA foi criado por Alex Vieira
VIAGEM DE FÉRIAS À CHAPADA DIAMANTINA-BA
SETEMBRO 2013
[/b]

Sou de São Lourenço MG, e juntamente com a minha namorada Flávia Penasso iremos passar as férias na Chapada Diamantina. Essa será nossa segunda grande viagem de moto, como podem ver o planejamento da viagem já foi feito. Ao contrário da viagem que fizemos pelo sul do Brasil, nós não reservamos nenhuma pousada dessa vez, estamos somente com as opções de hospedagens em mãos. Evitando com isso o problema que tivemos no Sul do Brasil, pois tínhamos um cronograma a ser seguido.Agora fica a ansiedade pela realização do nosso projeto.

DIAS DATA TRAJETO KM PERNOITE

1° dia Quinta São Lourenço MG x Governador Valadares-MG (via Juiz de Fora MG) 712KM Governador Valadares MG
Dia todo na estrada BR 267 e BR 116

2° dia Sexta Governador Valadares-MG x Vitória da Conquista-BA 527KM Vitória da Conquista BA
Dia todo na estrada BR 116

3° dia Sábado Vitória da Conquista-BA x (Palmeiras) Vale do Capão-BA 333KM Vale do Capão-BA
Até a cidade de Palmeiras temos 313 km, mais 20 km de estrada de terra para se chegar até a Vila de Caeté-Açu no Vale do Capão. Como vamos chegar à tarde, podemos deixar as coisas na pousada e tomarmos um banho de rio, ou conhecermos a Cachoeira Angélica e Purificação; que segundo informações, o acesso não é tão difícil.

4° dia Domingo Vale do Capão Vale do Capão-BA
Trekking até a cachoeira da Fumaça, pela parte de cima, são cerca de 4 horas de caminhada. É um belo trajeto, de onde obtemos uma bela vista de parte do Vale do Paty.
Na volta da trilha da Fumaça, na beira da estrada para Palmeiras, dentro do Parque Municipal do Riachinho, a Cachoeira do Riachinho é parada certa para descanso daqueles que retornam da trilha.

5° dia Segunda Vale do Capão- BA x Lençóis -BA 70 km Lençóis- BA
Assim que chegarmos a Lençóis e deixarmos as coisas na pousada, vamos conhecer e nadar no Ribeirão do Meio (ou escorrega) e depois nas banheiras naturais de Serrano (são banheiras esculpidas nas pedras pelas corredeiras do Rio Lençóis). À noite, vamos passear pelos calçadões de pedra e conhecermos os casarões históricos da cidade de Lençóis. Lembrar que quase todas as pousadas iniciam-se as suas diárias por volta das 13:00h.

6° dia Terça Lençóis - BA Lençóis - BA
Dia dedicado a conhecer a Gruta da Lapa Doce, Gruta da Torrinha, Gruta azul e Gruta da Pratinha.

7° dia Quarta Lençóis - BA Lençóis - BA
Dia dedicado a conhecer o Morro do Pai Inácio (cartão postal da chapada), O Morro do Camelo, O Poço do Diabo (pode nadar), e a Cachoeira do Sossego.

8° dia Quinta Lençóis – BA x Andaraí-BA 100 km Andaraí-BA
Assim que chegarmos a Andaraí e deixarmos as coisas na Pousada (Pousada Donanna Hostel) vamos conhecer a Gruta do Lapão e nadarmos nos Caldeirões do Roncador via estrada velha do Garimpo.

9° dia Sexta Andaraí-BA Andaraí-BA
Dia dedicado ao conhecimento de 3 pontos turísticos. O primeiro é a cidade de Igatu (Cidade de Pedra) e seus pontos turísticos, em seguida, seguiremos para visitação ao Poço Encantado, melhor horário de visitação de 10:00h às 13:30h, devido a incidência dos raios solares (próximo a cidade de Itaetê – não é permitida a entrada na água); logo após, seguiremos rumo a cidade de Nova Redenção com o objetivo de conhecermos o Poço Azul (visitação aconselhável para a parte da tarde 12:30 às 14:30, quando os raios de sol ultrapassam a caverna e refletem na água destacando a tonalidade do azul). A flutuação no Poço Azul é uma das sensações mais prazerosas da viagem, segundo turistas – É permitido entrar na água. É um dos atrativos mais bonitos da Chapada Diamantina, segundo o Guia 4 rodas.

10° dia Sábado Andaraí-BA x Mucugê - BA 50 km Mucugê- BA
Seguiremos com destino a Mucugê, onde passaremos uma noite, dia dedicado a conhecer os pontos turísticos do local, dentre eles, o Cemitério Bizantino, o projeto Sempre-Viva e o Museu Vivo do Garimpo. Nesta cidade foram descobertos os primeiros diamantes da Chapada Diamantina. Toda a cidade de Mucugê é tombada como Patrimônio Nacional pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e foi construída na margem da Serra do Sincorá. Sendo assim é uma cidade repleta de história e inúmeros casarios coloniais.

11° dia Domingo Mucugê -BA x Ibicoara - BA 70 km Ibicoara - BA
São cerca de 30 km de estrada de terra, precária, no trecho entre Mucugê e Ibicoara. Em Ibicoara existem 2 pontos turísticos belíssimos, a cachoeira do Buracão e a Cachoeira da Fumacinha. Segundo informações obtidas na internet, partindo-se do trecho de onde são deixadas as motos, com 1 hora de caminhada chega-se ao topo da cachoeira do Buracão ( no site Moto a 2 tem esta informação) a descida, entretanto, requer mais cuidado e mais tempo, são pedras escorregadias, mas o cenário é deslumbrante. Precisamos verificar a possibilidade de se fazer este passeio, assim que chegarmos a Ibicoara.

12° dia Segunda Ibicoara - BA Ibicoara - BA
Dia dedicado a conhecer a Cachoeira da Fumacinha, por baixo. São 2 horas de estrada de terra ruim, a partir de Ibicoara. Em seguida, cerca de 5 horas de caminhada, pulando as pedras dos rios.
www.clubdosaventureiros.com
Cachoeira da Fumacinha: Para conhecer a cachoeira da Fumacinha é recomendável dormir no Povoado do Baixão, local onde se inicia a trilha; Já que, é aconselhável que a caminhada comece às 7 horas da manhã, devido a dificuldade do trajeto. Entretanto, pode-se dormir em Ibicoara por ser a cidade, mais próxima, que possui pousadas. Este passeio não dá para ser feito sem a presença de um guia.
AGENCIA BICHO DO MATO (077) 3413-2468 – e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

13° dia Terça Ibicoara – BA x Janaúba MG 524 KM Janaúba MG
Dia todo na estrada BA 030 e BR 122

14° dia Quarta Janaúba- MG x Cordisburgo MG 435 KM Cordisburgo MG
Dia todo na estrada BR 135
Dia seguinte reservado a visitação da Gruta do Maquiné

15° dia Quinta Cordisburgo MG x Belo Horizonte MG 119 KM Belo Horizonte
Dia reservado a visitação dos principais atrativos turísticos da capital mineira.

16° dia Sexta Belo Horizonte MG x São Lourenço MG 386 KM São Lourenço MG
Dia todo na estrada BR 381 ( Fernão Dias)

Serão percorridos na viagem aproximadamente 3500 Km.
Ultima edição: 17 Jun 2013 17:40 por Alex Vieira.