normal Perguntas Ushuaia 2013 - Plano de Viagem

Mais
14 Nov 2013 16:56 #2220 por marcosp
Resposta de marcosp no tópico Ushuaia 2013 - Plano de Viagem
Obrigado pessoal, as dicas estão ajudando muito.

To calculando um gasto médio de 7000 pra essa minha viagem. Vou com um pouco mais.

Pra ajudar quem tiver com as mesmas dúvidas, eu achei um site muito bom: www.hihostels.com/dba/list.php?lang=P
Ele mostra os Hostels e valores de qualquer lugar.

Recomendo que olhem.

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
14 Nov 2013 14:52 #2219 por LUIS PLEIN
Resposta de LUIS PLEIN no tópico Ushuaia 2013 - Plano de Viagem
Pessoal, talvez me expressei mal: é média diária, econômica, com tudo incluso(hospedagem, alimentaçÃo, combustível). Abçs.

Mais
14 Nov 2013 08:54 #2214 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Ushuaia 2013 - Plano de Viagem
Plein, esse valor é só da hospedagem? Normalmente eu reservo aproximadamente esse valor para hospedagem, alimentação e combustível.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
13 Nov 2013 21:22 #2210 por LUIS PLEIN
Resposta de LUIS PLEIN no tópico Ushuaia 2013 - Plano de Viagem
Marcos, considere um gasto de +- US$ 120,00 por dia, isso para hospedagens de medio conforto. A economia somente será na hospedagem, onde as vezes terá opção barata(daí aproveita), noutras vezes não há muito que fazer. Boa viagem.

Mais
13 Nov 2013 18:19 #2208 por Romulo Provetti
Marcos, depende muito da cidade, do período, do tipo de hotel e se vai dividir um quarto. Eu acho os hotéis no Brasil mais caros que na maioria dos países que eu já fui. Para uma pessoa, eu coloco entre 50 e 100 Reais a diária tanto em hostels quanto em hotéis. Você pode achar mais barato, mas a qualidade costuma cair bem.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
13 Nov 2013 11:14 #2202 por marcosp
Resposta de marcosp no tópico Ushuaia 2013 - Plano de Viagem
Pessoal, quero fazer esta viagem também agora em 2014. Mas vou e volto pela rota 3 (RN 3).

1º por causa do gasto,
2º por que nunca saí do Brasil de moto, quero fazer menos KM. (a pesar de viajar bastantinho até)
3º Pra aproveitar melhor as cidades costeiras, como Puerto Madryn.
4º Falta de tempo, quero concluir a viagem em 22 dias (com no mínimo 6 dias LIVRES)

ATACAMA fica pruma outra oportunidade.

BOM, MAS ai vai a pergunta.............

Não encontro em nenhum lugar uma média de gasto nos HOTEIS... (de preferência HOSTEIS), Não dou muita bola pra conforto, só não quero ficar acampado.

Alguém pode me dizer quanto eu gasto com hotéis ou albergues, ou quanto gastaram em hotéis em suas viagens?

ABRAÇO... a todos...

Mais
29 Out 2013 22:27 #2178 por Peripo
Resposta de Peripo no tópico Ushuaia 2013 - Plano de Viagem
Strsout - pode ir tranquilo, em todas elas há hoteis na cidade, basta vc entrar e perguntar. Os argentinos são muito amáveis para ensinar, dar dicas. Só não deixe para procurar quando já estiver escurecendo, procure planejar para chegar na próxima cidade até umas 16,30 h.
Recomendo deixar este roteiro de mendoza, santiago osorno e bariloche para uma segunda viagem. vai rodar muito e não aproveitará quase nada. Mendoza merece um dia para visitar vínicola, comer um bife de chouriço (puta filezão) . Osorno ou puerto varas merece uma ida ao vulcão, ver o maior lago de agua doce, curtir, bariloche idem. Caso queira falar pelo skype me adicione cesar polisel.. valeu.

Mais
29 Out 2013 22:20 #2177 por Peripo
vai por foz, entra na argentina e segue pela ruta 12 e depois segue para bahia blanca passando por rosário. Para 20 dias esta rota será apertada se for até ushuaia e voltar sem dar muitos volteios e paradas.
Já fiz isto indo por uruguaiana e não chega nunca, fiz assim duas vezes uma para atacama e outra para machu pichu e nunca entrei no paraguai - foi o melhor.

Mais
29 Out 2013 22:12 #2176 por Peripo
Amigo, vou tentar postar aqui o que já fiz e espero ajudá-lo a decidir.
1 -Em 20/23 dias vc não fará essa rota toda. Para ir até Ushuaia pela rota do chiLE (ROTA QUE VC POSTOU) vai pegar muito rípio ruim, muito ruim apesar de ser uma paisagem maravilhosa mas o seu tempo total vai subir para uns 30 dias. Por isto sugiro rever caso seu tempo disponível seja 20 dias.

2 - Para sair do brasil prefira foz do iguaçu e descer pela ruta 12, é o melhor caminho e mais seguro NÃO ENTRE NO PARAGUAI EM NENHUM MOMENTO. SE sair por uruguaiana só estará descendo pelo Brasil e não há nada para admirar além de gasolina cara e ruim.

3 - . Hoteis - pode ficar em hoteis na margem que são muito bons e seguros. Em Mendoza pode usar cabanas, são iguais pousadas caso queira economizar.
Já fiz esta rota que vc postou até osorno, bariloche e voltei em 20 dias. em fevereiro vou ate ushuaia, saio por foz, desço ate bahia blanca, vou descendo pela ruta 3 até lá em baixo ushuaia, volto subo para calafate, volto para a 3 ate bahia blanca de novo, subo rumo a buenos aires, atravesso entro no uruguai, dou uma bisbilhotada lá e subo para o rio grande, florianópolis, serra do rio do rastro, curitiba e sp.. beleza espero ter ajudado. se for com esposa na garupa, seja bem cauteloso nas estradas da argentina ao ultrapassar - olhe sempre pelo retrovisor antes de sai da sua faixa pois tem carros que vem a mais de 160 por hora pela esquerda e corremos o risco de sair na frente dele quando está ultrapassando.. muito cuidado... ok

Mais
11 Out 2013 14:46 - 11 Out 2013 16:43 #2067 por Strsout
Resposta de Strsout no tópico Ushuaia 2013 - Plano de Viagem
Ola pessoal,
estou em meio ao planejamento de uma viagem para o Ushuaia agora em Dezembro.
O plano he sair dia 19 ou 20 e estar de volta uns 20 a 21 dias depois.

Vou postar uma rota aproximada aqui, para ver se temos motociclistas fazendo alguma parte do trajeto, e ai a gente consegue se encontrar e talvez ate rodar alguns kilometros juntos.

Vou estar indo 2up, com minha esposa. Isso ja corta fora acampar e/ou dormir na beira da rodovia!!!
Nao consumo andar a noite. Note que noite para mim he depois do escurecer, isso fica bastante variavel conforme formos indo para o sul.
Nao tenho planos de fazer muitas paradas turisticas alem das indicadas abaixo.
Piloto dentro da velocidade legal, um pouco acima um pouco abaixo, mas nada exagerado.
Paro a cada 200/220 kilometros para gas, agua, banheiro, e esticar as pernas.

Entrem em contato se tiverem ideias, sugestoes, ou so bater papo

Esta mensagem tem imagens anexas. Por favor, faça login ou registre-se para vê-las.

Ultima edição: 11 Out 2013 16:43 por Romulo Provetti.

Mais
09 Out 2013 19:45 #2060 por Romulo Provetti
Já passei em duas dessas rotas, a que margeia o Paraguai e a que entra naquele país.

Te recomendo seguir pela que margeia o Paraguai. É mais rápida e as estradas são normalmente boas (apesar de não ter muita coisa para ver).

Se pretende seguir para oeste, o Google manda dar uma volta enorme a partir de Paraná. Existe um túnel que passa sob o Rio Paraná e sai em Santa Fé, de modo que é muito mais curto que o Google mostra.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
09 Out 2013 19:45 #2048 por Strsout
Estou planejando minha rota para o Ushuaia e tenho uma pergunta para a vasta sabedoria do coletivo desse site.

Saindo de São Paulo, com destino a Paraná na Argentina.
O GPS me da algumas opções:
1) São Paulo-->Foz do Iguaçu--> Entra no Paraguaia= Santa Rita, Tomas Romero, Obligado e sai em Pousadas, já agora dentro da Argentina= Gobernador Ingenireor Virasoro, Santo Tome (divisa com São Borja), Passo de los Libres (Divisa com Uruguaiana) e finalmente Paraná.

2) São Paulo, desse pelo Brasil ate Uruguaiana e ai cruza para Argentina

3) São Paulo ate Foz do Iguaçu, e ai cruza para a Argentina, e segue primeiro beirando o Paraguai= Eldora, Montecarlo, Purto Rico. e depois beirando o Brasil, mas sempre dentro da Argentina, ate Uruguaiana/passo de los Libres.

A pergunta he:
qual a melhor opção?

Andar dentro do Paraguai e norte da Argentina?
ou
Somente Brasil e cruzar em Uruguaiana
Ou
Andar pelo norte da argentina, margeando o Paraguaia e depois o Brasil

Quem já fez essas rotas?
Tenho a impressão que o Paraguaia vou ter problemas de estradas e guardas ruins, mas posso estar enganado.
Obrigado pela ajuda!

Mais
09 Out 2013 19:43 #2058 por Romulo Provetti
Strsout, estive em algumas dessas cidades durante viagens, mas não fico confortável em indicar hotel, primeiro porque já fazem alguns anos que estive por lá, e segundo porque o que é bom para mim não necessariamente será bom para outras pessoas.

O que normalmente faço é buscar nos sites de hospedagem (booking.com.br, tripadvisor.com.br, decolar.com.br, etc.) hoteis nas cidades que planejo pernoitar, escolho algumas opções de preço, avaliação de usuários e aparência e levo para verificar no local. Se não conseguir por nesses sites, eu busco pelo Google Maps.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
09 Out 2013 19:43 #2047 por Strsout
De novo pedindo ajuda ao coletivo
Queria nomes de hoteis nas seguintes cidades do norte da Argentina:

Resistencia
Villa Ocampo
Reconquista
Santa Fe (ou Parana)
Vila Maria
Libertador
Mercedes
San Luis
Mendoza
Uspallata

alguma recomendação?

Melhor ainda: tem alguém que tenha moradia para oferecer por uma noite em Dezembro?
Valeu

Mais
09 Out 2013 19:42 #2069 por Romulo Provetti
Já li que passa por lindas paisagens, mas é bastante complicada.

Você conhece o site Ruta0?

Experimenta traçar sua rota por ele que te dá muitas informações sobre as condições da estrada.

Veja que a partir de Bariloche ele recomenda sair da Ruta 40 para chegar a El Calafate se for para buscar as melhores estradas.

www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=R...ta=43&tipo=1&tipoq=1

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
09 Out 2013 19:42 #2046 por Strsout
Ushuaia 2013 - Plano de Viagem foi criado por Strsout
A Rota 40, entre Rio Mayo e El Calefate he praticamente toda ela em ripio.
Quao ruim he essa rota?
Tem abastecimento?
tem hoteis?
Sao quase 1000 kilometros de estradas, para mim desconhecidas.

Se voce alguma vez ja passou por essas paragens, coloque uma nota.
Obrigado