normal Perguntas Serras do Sul

Mais
10 Dez 2013 12:33 #2345 por dinho sprenger
Resposta de dinho sprenger no tópico Serras do Sul
devido ao problema da refinaria de araucaria, este posto já estava sem gasolina neste final de semana de 8 e 9 dezembro de 2013....

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
09 Dez 2013 20:23 #2342 por dinho sprenger
Caro Julio: neste final de semana, estive no chamado Vale Europeu, a BR282 que liga Lajes a Florianopolis, se for possivel coloque em seu roteiro Urupema, a região é muito bonita e próximo a Urubici, a BR282 é espetacular de andar, retas e longas curvas para arame torcido, somente apos Alfredo Wagner as curvas fecham bastante e a velocidade cai um pouco. De uma olhada nas fotos em anexo.

Esta mensagem tem imagens anexas. Por favor, faça login ou registre-se para vê-las.

Mais
30 Nov 2013 09:58 #2326 por Julio
Resposta de Julio no tópico Serras do Sul
Dinho, Jonck.

Mais uma vez muinto obrigado pelas dica, agora marcar data e pegar estrada. Aviso vcs quando sair.

Bom fim de semana, BOAS ESTRADAS.

Mais
30 Nov 2013 07:10 #2324 por dinho sprenger
Vai ai fotos do Posto em Urubici, tem a Avô, a Mãe e o Neto tocanto o posto. Na chegada a Urubici já tem um mirante muito bonito. Em Grão Pará tem um posto de gasolina com imagens dos pontos turisticos da região nas saias das bombas e com atendimento ao Motociclista bem camarada, inclusive na minha ultima passada por lá a Black e eu tomamos um banho de ar comprimido para tirar o pó. Saimos de Urubici pretos e chegamos em Grão Pará marrons...

Esta mensagem tem imagens anexas. Por favor, faça login ou registre-se para vê-las.

Mais
29 Nov 2013 10:45 #2320 por Sérgio A.
Resposta de Sérgio A. no tópico Serras do Sul
boa viagem cara ...
vc ta com o roteiro identico a que tenho intençao de fazer só que eu saio de minas , começando pelo rastro da serpente.

BOTA FÉ E VEM COMIGO...

Mais
29 Nov 2013 09:47 #2319 por Jonck
Resposta de Jonck no tópico Serras do Sul
É isso aí Dinho, ótimas e preciosas dicas mesmo.

Aproveitando Julio, em Urubici tire um dia para conhecer as belezas naturais. Já que está com uma moto que anda tranquilo no chão batido, visite o Morro do Campestre. Na minha opinião um dos lugares mais deslumbrantes e de paz de espírito que já visitei. Fica a 7km do cruzamento principal de Urubici. É uma propriedade particular e custa R$ 2 a entrada. Em Urubici já fiquei na Pousada do Coqueiro com a minha esposa e há duas semanas fiquei na Pousada Arco Iris. Esta última é comum para os motociclistas. Eles cobram por pessoa e eu paguei R$ 65,00 com um bom café da manhã. Pra quem busca economia é ótima.

Sobre o Corvo Branco, é válido verificar as condições do tempo antes de seguir viagem. Há duas semanas um amigo desceu a Grão Pará com uma GSX 650 F e o caminho estava bom, sem maiores percalços.

Em Urubici tem um único semáforo. Neste cruzamento tem um posto Ipiranga. Dali você parte para várias opções. Se informe ali que o pessoal é bem atencioso e prestativo.

Já no Paraná, caso opte por pernoitar, antes da subida da estrada da Graciosa, na localidade de S. João existem boas pousadas com bons preços. Ou então no centro de Morretes próximo do famoso Madalosso também encontrará sem dificuldades.

Conforme for surgindo idéias vou lhe passando por aqui...

Abs

Mais
28 Nov 2013 23:49 #2318 por dinho sprenger
Pode sair segundo o mapa ou ainda no trevo do atuba já em Curitiba (onde temos a garagem da Empresa de Onibus Penha) = melhor opção de acordo com o mapa.

Mais
28 Nov 2013 23:46 #2317 por dinho sprenger
Concordo plenamente, nosso litoral Paranaense só tem de bonito Guaratuba e Caiobá, a travessia do ferry boat, no mais um litoral meio abandonado. Resta já na Serra do Mar Morretes e Antonina que são históricas.

Mais
28 Nov 2013 23:45 #2316 por dinho sprenger
XT660R, 660 cc, 50cv a 21 cm do chão, vai sem garupa Julio? Caro Jonck, pode cobrar o roteiro. Algumas obs de passadas recentes: entrada para a Dna Francisca (neste trajeto muitas pousadas e restaurantes = passe no alemão) sem seguir para São Bento mas sim do mirante retornando para a 101 e em Garuva sentido Guaratuba e Caioba/Matinhos via ferry boat. Recomendo em Bom Jardim da Serra o restaurante a Churrascaria Tropeiro (só abre p/ almoço) depois da Serra do Rio do Rastro a 1º a direita no sentido São Joaquim (diga que o Dinho de Curitiba lhe indicou - aviso vai comer um monte tire meia hora para se recuperar), Restaurante Tia Luiza em Caioba na Praça do Sol, Restaurante Madalozzo em Morretes (o famoso barreado), não esqueçer dos Portais e lembranças do Rastro da Serpente ( em Apiaí na praça central e em Capão Bonito na Rotatória ), em Capão Bonito hotel Baguassu, em Lajes Hotel Le Canard, SO UM PEQUENO DETALHE QUE O JONCK NÃO COLOCOU: após a descida da Serra do Corvo Branco temos 30km de terra até Grão Pará, este trecho esta em OBRAS (e grandes) com o inicio da Prima/Verão temos chuvas em região de serras e trechos com o piso na terra remexida, de uma lado barranco sem vegetação propicio a deslizamentos e de outro lado grotas..., sei que sua moto pode vence-los, mas não recomendo, ainda mais com garupa. Passei por lá de HD Blackline em dias de seca (e muito pó), praticamente só de 1º e 2º, se estivesse chovendo certamente teria que retornar, na Serra do Corvo Branco desça os cotovelos e depois retorne a Urubici, que merece atenção, pois além de ser muito bonita é uma cidade cheia de pousadas e atendimento amigo ao Motociclismo. Em relação ao Rastro da Serpente o trajeto completo é de Curitiba a Capão Bonito (SP), ainda nesta região tem o Municipio de Iporanga (também com varias pousadas), capital das Cavernas ( a mais famosa a do Diabo ) fica a dica de ir até Capão, la no Porthal 250 fale com o Arthur que lhe indicará o melhor caminho até Iporanga, o retorno pode ser pela 116 sentido Curitiba já que vc quer variar o trajeto. Quando faço o Rastro da Serpente vou e volto pelo mesmo trajeto, tem ligação de terra (25km) com Iporanga pela 476 que sua Motocicleta faz brincando. No Viagemdemoto.com todos os trechos que vc quer fazer estão muito bem relatados na seção de viagens. Eu mesmo depois de consulta-los me senti na obrigação de contribuir pois as dicas encontradas nos textos e complementadas nos comentários facilitam e evitam problemas de toda ordem. Em tempo: as pousadas e hotéis da região das Serras Catarinenses fecham cedo, evite romarias noturnas atrás de uma aberta (experiência própria). Em Curitiba se necessitar de algo estou no Posto Sprenger, linha verde lado sul (antiga 116).

Mais
28 Nov 2013 15:07 #2313 por Julio
Jonck

Tchê, muito obrigado, tudo mastigadinho, pronto, quando passar por ai, (Joinville), te comunico.

Mais
28 Nov 2013 11:39 #2312 por Jonck
Julio, uma dica... chegando em Matinhos você tem a opção de ir pela praia, porém o trajeto é por dentro de bairros e cheio de lombadas.

Eu sugiro sair pela rodovia Alexandra Matinhos. Vai pegar uma reta interminável, com pista dupla e asfalto perfeito! Muito bom de andar e vale a pena. Essa rodovia já sai na BR 277 onde você irá sentido Morretes.

Mais
28 Nov 2013 11:15 #2311 por Jonck
No meu trajeto aqui deu um total de 2090 kms. É uma ótima viagem.

Se precisar de algum apoio em Joinville, dá um grito.

Qualquer coisa me adiciona no Face e vamos conversando. Boa parte desse trajeto eu conheço razoavelmente.

Carlos Alexandre Jonck

Mais
28 Nov 2013 11:12 #2310 por Jonck
Julio,

Levando em conta a qualidade e o potencial do seu equipamento, eu faria o seguinte roteiro:

maps.google.com.br/maps?saddr=Porto+Aleg...t=h&mra=ls&via=2&z=7

O Ponto H é a saída para a Serra D. Francisca. (KM 26)

O ponto I é a saída para Garuva (KM 06)

O ponto L é a saída da BR 277 para Morretes. Tem boa sinalização e é a BR com o pedágio mais caro do Brasil. Você não passará nesse pedágio se subir pela Graciosa.

Nesse roteiro você passará por Morretes. Caso queira ir até antonina, verá sinalização e andará uns poucos kms a mais.

Depois de subir a Graciosa, sairá na 116, onde irá sentido Bocaiúva do Sul, que inicia o trajeto do Rastro da Serpente. Não sei se você pretende ir adiante de Apiaí. Eu recomendo voltar a Curitba e retornar pela 116, já que não quer voltar pelo mesmo trajeto.

Boa viagem... conte comigo!!!

Esta mensagem tem uma imagem anexa. Por favor, faça login ou registre-se para vê-la.

Mais
28 Nov 2013 10:19 #2309 por Julio
Obrigado pessoal

Esqueci de falar, tenho uma XT660r. não pretendo retornar pelo mesmo local, sempre é bom conhecer novos lugares.

Abraços e BOAS ESTRADAS.

Mais
28 Nov 2013 09:34 #2308 por Jonck
Dependendo da moto que você tem, o roteiro sugerido é bem interessante.

Venha pela 101 até Tubarão, suba pelo Gravatal até a Serra do Rio do Rastro. Vá até Urubici que realmente é fantástica. Bem na avenida principal tem um posto de informações turísticas, onde lhe informarão preços, disponibilidade e as características das inúmeras hospedagens disponíveis no local.

Na sequencia, se a sua moto permitir, descer pelo Corvo Branco é fascinante, apesar de pegar um bom trecho de estrada de chão. É uma viagem pra esquecer dos problemas, andar devagar, parar para tirar foto de tudo e apreciar. Saindo novamente na 101 após Joinville você sai no distrito de Pirabeiraba (Km 26). Não precisa mais de 2 horas para ir até o mirante da serra D. Francisca e na volta parar no Rio da Prata tomar um caldo de cana e comer um pastel.

Saindo novamente na 101, no km 6 você entra a direita sentido Garuva. 35 kms de bom asfalto e chegará em Guaratuba, onde pegará o Ferry Boat que cruza o mar e sai em Matinhos. Dali em diante vai andar por todo o litoral paranaense, não é muito longo. Sairá na BR 277 e logo em seguida sairá da BR sentido Morretes. É outro passeio bem interessante. Vale a pena se hospedar uma noite na região.

A subida da Graciosa é um charme sem tamanho. Vale muito a pena. Chegando na 116 não é dificil de sair sentido rastro da serpente, mas aí já não conheço.

Ótimas estradas irmão... que Deus lhe acompanhe!!!

Mais
28 Nov 2013 08:37 #2307 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Serras do Sul
Bacana os roteiros. Vou acumulando sugestões para minha viagem. O Dinho deve dar sugestões também.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
27 Nov 2013 21:14 #2301 por Fernando
Resposta de Fernando no tópico Serras do Sul
Ja fui e recomendo.
Meu roteiro sugerido é o seguinte.

Suba a serra do rio do Rastro
Siga em Urubici e se hospede la, achei uma pousada excelente por 100,00 o casal proxima a principal.
Visite a cidade tem 85 pontos de cachoeiras e a pedra furada.
Volte pela Estrada da Serra do corvo branco.

Rastro da serpente ainda n fui, mas a serra da dona Francisca é interessante mas é bem curta.

entre em garuva(SC) e passe pelo litoral paranaense ate chegar em Antonina (Muito bonita a cidade)
Passe por Morretes PR é perto de Antonina uns 8Km
Suba a Estrada da Graciosa, Faça paradas para admirar a paisagem.

Ja estara em curitiba que so fica a uns 35Km da estrada.

Boa viagem!!!

Mais
27 Nov 2013 20:03 #2299 por Julio
Serras do Sul foi criado por Julio
Ola Pessoal

To pensando em fazer um passeio pelas serras do Sul, Serra do Rio do Rastro, Rastro da Serpente,Graciosa, D.Francisca, pretendo rodar por uma semana, em Janeiro.Saida de Porto Alegre.

To aberto a sugestoes, rota e alguma outra serra que tenho esquecido.

Desde ja, muito OBRIGADO, e BOAS ESTRADAS