normal Perguntas Giro Latino - Março de 2014

Mais
27 Dez 2013 12:54 #2387 por noellen
Resposta de noellen no tópico Giro Latino - Março de 2014
É sério Rômulo? :woohoo: que ótima notícia

Vc sabe até que ponto na Argentina? Compensa então ir pro Atacama antes, ficamos hospedados por lá e fazemos um BV pra Antofagasta \o/

Que máximo, obrigada :lol:

www.noellen.com.br/
rumoaossonhos.blogspot.com/
www.tecnologialivreacesso.blogspot.com/

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir", afinal, "o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar"!!!
Amyr Klink e Pablo Neruda

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
27 Dez 2013 11:43 #2386 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico Giro Latino - Março de 2014
Noellen, boas notícias para você. Concluíram o asfalto da estrada que sai de Potosi e vai para a Argentina...

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
22 Dez 2013 21:38 #2366 por Romulo Provetti
:lol: :lol: :lol:

A informação do seu amigo bate com o que pesquisei.

No caso de Antofagasta, se tiver tempo para ir lá vale a pena por causa da foto na Mão do Deserto. Vale pelo registro.

Olha eu com ela em 2009

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
22 Dez 2013 21:33 #2365 por noellen
kkkkkk lembro do relato sim, fui até reler pra ter certeza da encrenca que enfrentaram kkkkkkk mas não vamos ter alternativa, o jeito será passar por essa região tbm.

Um amigo que passou lá a uns 2 meses deu a seguinte indicação: "De Potosi fomos para o salar de Uyuni (200Km asfalto, estrada linda e zero, 2:30hs, tranquilo). Se voce quiser ir para San Pedro de Atacama (lindo), vc tem 2 opções: alfalto e rípio. Embora aumente a distância, acho mais prudente ir pelo alfalto. Uyuni/potosi/oruro/Iquique/calama/s.p.atacama. Assim vc conhece o Pacífico em Iquique, evitando de ir a Antofagasta. De s.p. atacama a salta, passando por Purmamarca (imperdível), e daí ao destino final. Se decidir por rípio de Uyuni para s.p.atacama, informar em Uyuni, trecho pesado, muita areia."

Portanto vamos seguir pelo asfalto, tomara que o trecho esteja melhor ;) vlw Rômulo

www.noellen.com.br/

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir", afinal, "o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar"!!!

Mais
16 Dez 2013 14:02 #2352 por Romulo Provetti
Pois é. Quando eu fiz a viagem, entre Potosi e Uyuni era terra, então pegamos um ônibus e não me arrependi. Até rio o ônibus atravessou. Mas o trecho que faltava foi asfaltado, então dá para vocês irem até Uyuni com as motos, por asfalto. Depois eu aluguei um 4x4 e rodei na região. É trilha pura.

Você tem a opção de colocar as motos em um trem, mas não é um serviço diário, então tem que pesquisar se será possível. Outra opção é fazer como eu fiz e voltar para o norte, depois de Oruro (Patacamaya) tem uma estrada com um trecho de uns 20 km sem asfalto. Lembra do capitulo ˜Uma noite de terror˜? :sick: :sick: :sick:

Se passar de dia, sem chuva, melhor. Ou então voltar para La Paz e seguir de lá...

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
16 Dez 2013 13:30 #2351 por noellen

RômuloProvetti escreveu: Dia 5 está muuuuuito puxado. Diria que vocês não devem conseguir, no trecho amazônico tem muitos quebra molas, a subida da cordilheira não permite desenvolver velocidade por causa das curvas. Minha sugestão é dividirem.

Obrigada RômuloProvetti, imagino que esteja longo mesmo, acho que a melhor alternativa é fazer até Puerto Maldonado e seguir pra Cuzco no dia seguinte então né, vou alterar o trajeto.

RômuloProvetti escreveu: O trecho de K para L é por uma estrada de chão (areia), muito ruim, você está ciente?

Não, ao contrário, nos disseram que era praticamente tudo asfalto, deve ser por isso que o Google Maps colocou esse trecho como quase 20 horas pra percorrer kkkkk qual indica então? Pq tanto ir pra San Pedro do Atacama quanto Antofagasta é o mesmo trecho, há alternativas?

Jonas Coletto escreveu: Olá, eu e um grupo de amigos estaremos fazendo um giro muito parecido com este!!! dia 01 de março estaremos iniciando a partir de Porto Velho, quem sabe, nos encontramos pela estrada, também passaremos por Cuzco,, Machu-Pichu e Titicaca.

Ehhh Jonas, vcs estarão um pouco a nossa frente rsrs que máximo, seria mto legal se nos encontrássemos na estrada mesmo, vamos manter contato ;)

www.noellen.com.br/

Mais
16 Dez 2013 12:43 #2350 por Jonas Coletto
Resposta de Jonas Coletto no tópico Giro Latino - Março de 2014
Olá, eu e um grupo de amigos estaremos fazendo um giro muito parecido com este!!! dia 01 de março estaremos iniciando a partir de Porto Velho, quem sabe, nos encontramos pela estrada, também passaremos por Cuzco,, Machu-Pichu e Titicaca.

Grande abraço!!!

Jonas Coletto

Mais
16 Dez 2013 11:56 #2349 por Romulo Provetti
Muito bacana, Noellen. Fico feliz que meu livro tenha inspirado vocês. :cheer: :P :lol: ;) :silly:

Dia 5 está muuuuuito puxado. Diria que vocês não devem conseguir, no trecho amazônico tem muitos quebra molas, a subida da cordilheira não permite desenvolver velocidade por causa das curvas. Minha sugestão é dividirem.

Vão passar pela estrada da morte. Eu não fui, mas um amigo foi agora e disse que vale a pena.

O trecho de K para L é por uma estrada de chão (areia), muito ruim, você está ciente?

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
16 Dez 2013 11:47 #2348 por noellen
Giro Latino - Março de 2014 foi criado por noellen
Olá galera, blz?

Em Março de 2014 um amigo e eu pretendemos fazer um Giro Latino de moto, passando por lugares como Acre, Macchu Picchu, Salar de Uyuni(culpa do Rômulo rsrsrs, quem mandou lançar um livro mto bom com fotos incríveis ¬¬'), Lago Titicaca, Antofagasta, Atacama... ou seja, o sonho de muitos motociclistas... e nosso tbm 8-)

Serão pelo menos 27 dias na estrada, com motos de 250 cc. Estimativa de gastos: R$ 6 mil :'( (ai meu coração :'( :'( rsrsrs)

Pessoas dispostas a se aventurar por aí são bem vindas pra entrar no bonde ;) estamos procurando um terceiro integrante, mas gostaríamos que fosse sem garupa, sem frescuras e em modo econômico rsrsrs

Coloquei no meu blog algumas informações que levantei até agora http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/2013/12/giro-latino-marco-2014-planejamento-1.html dicas são sempre muito bem vindas ;)

Duvidas: Quais trechos devemos ter maior atenção? Dicas de hospedagem? Melhores lugares a conhecer?

Desde já,obrigada

;)

www.noellen.com.br/