normal Perguntas 16/04/2014 Atacama - Chile e Salar de Uyuni

Mais
14 Abr 2014 21:57 #2586 por Daniel guarapari
Resposta de Daniel guarapari no tópico 16/04/2014 Atacama - Chile e Salar de Uyuni
B) estas dicas de viagem são otimas, facilitam muito o planejamento ;)

Por favor, Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
05 Abr 2014 16:24 #2573 por noellen
Resposta de noellen no tópico 16/04/2014 Atacama - Chile e Salar de Uyuni
Oi Fernando, no mês passado passei por alguns desses lugares, ainda estou escrevendo tudo no meu blog, mas já coloquei dicas do Salar - http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/2014/04/2003-salar-de-uyuni-finalmente.html

Não tivemos nenhum problema com policiais a viagem inteira, o único picareta foi o cara da aduana da Bolivia em Villazón que pediu uma contribuição, demos 10 bolivianos e foi o suficiente.

Em Pampa realmente não tem nada, almoçamos por lá apenas, o restaurante do posto logo na entrada da cidade é bom pra caramba

Em Villazón ficamos no hotel central, mas foi meio carinho, estávamos em busca de wi-fi e no final não achamos em nenhum hotel, tem dezenas de opções na cidade. Uma dica, não vá atravessar a fronteira pela manhã que é lotada, perdemos 6 horas nisso, passamos num sábado :angry: se tiver chance de atravessar no final da tarde é a melhor opção, fecha meia noite mas o sistema cai lá pelas 23 hs.

Enquanto estávamos na Argentina nos hospedamos em:
Humahuaca - se vai em modo economico não é recomendável, é lugar turístico e achei meio caro., foram 170 pesos por pessoa
Taco Pozo, a cidade tem dois hotéis apenas, foi 80 pesos argentinos no Oásis por pessoa
Resistência - cidade grande, tbm não recomendo, em cidade menor e tem várias ao longo do caminho é bem mais em conta e confortável

www.noellen.com.br/
rumoaossonhos.blogspot.com/
www.tecnologialivreacesso.blogspot.com/

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir", afinal, "o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar"!!!
Amyr Klink e Pablo Neruda

Mais
02 Abr 2014 22:21 #2567 por Fernando
Resposta de Fernando no tópico 16/04/2014 Atacama - Chile e Salar de Uyuni
So irei dormir la, tenho conhecimento que não há nenhuma atração por lá. Vou ver seu hotel, ja ta anotado. Vlw

Mais
02 Abr 2014 22:19 #2566 por Fernando
Resposta de Fernando no tópico 16/04/2014 Atacama - Chile e Salar de Uyuni
Correto. Ficarei no Chile uns 3 dias no máximo daí então retornarei para a Argentina e depois Bolivia.

Mais
02 Abr 2014 21:05 #2565 por CIDÃO
Resposta de CIDÃO no tópico 16/04/2014 Atacama - Chile e Salar de Uyuni
Em Pampa del Infierno não tem nada. Prefira parar em Presidência Roque Saens Pena. Recomendo o bom Hotel Aconcagua.

Mais
02 Abr 2014 20:04 #2564 por Romulo Provetti
Resposta de Romulo Provetti no tópico 16/04/2014 Atacama - Chile e Salar de Uyuni
Bacana, Fernando. Já fiz uma parte desse roteiro. Te recomendo fazer o passeio [pelo sul da Bolívia em 4x4, se tiver tempo, vale a pena.

No seu roteiro, você vai a San Pedro e depois vai voltar para a Argentina para entrar na Bolívia, é isso mesmo?

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Rômulo Provetti
viagemdemoto.com
romuloprovetti.com

Mais
02 Abr 2014 19:10 #2563 por Fernando
Olá!
Viajarei ao Atacama partindo de Curitiba dia 16 de Abril com minha Ténéré e com objetivo de visitar o Salar de Uyuni.

Ja estou preparado com Carta verde - Passaporte - Carteira Internacional de Vacinação e SOAPEX.

Roteiro:
Porto Mauá - RS
Pampa del Infierno - Arg
San Salvador de Jujuy - Arg
São Pedro de atacama - Chile
Villazon - Bolivia
Uyuni - Bolivia

Retorno, provavelmente pelo mesmo trajeto, porem como disponho de pouco tempo vou adaptar meu roteiro conforme os dias que me restarem.

( Vou tentar evitar os Policiais argentinos)
Agradeço se me indicarem bons lugares para hospedagem.

To bem equipado com ferramentas para reparo e kit de sobrevivência caso não consiga me hospedar.